O Grêmio empatou com o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro na quarta-feira, 1º, e ocupa a 10ª posição no Brasileirão, com 33 pontos. O Tricolor teve um gol anulado, considerado por muitos analistas como erro de arbitragem, e sofreu um gol nos minutos finais. O técnico Mano Menezes valorizou a estabilidade da sequência recente da equipe e lamentou pela vitória ter escapado no fim.
“O ponto é justo, mas sempre falo que o futebol não é um jogo de justiça. Naquela hora, daquele jeito, não podemos mais tomar (o gol). Muito menos com uma bola que não é de justiça. Nem foi uma cobrança com uma qualidade tão boa, ela entrou baixa deixamos essa bola baixa passar e sofremos o gol”, analisou.
LEIA MAIS: Grêmio cede empate ao Santos no fim e freia ascensão na tabela
Publicidade
Mano reconheceu que o Grêmio cedeu muito espaço para o Santos, em especial depois da saída de Arthur. Ao mesmo tempo, lembrou a quantidade de atletas entregues ao departamento médico. “A partir de um determinado momento, naturalmente, quando fomos perdendo jogadores importantes, a equipe não reteve mais a bola na frente. A equipe não encontrou mais a saída que era necessária para não tomar uma pressão como tomamos nos últimos minutos”, observou. “Tem 12 jogadores fora. Nenhum time no Brasil, se tirar 12 jogadores, não vai ter queda, não vai oscilar em determinados momentos do jogo. A gente é normal como todos os outros. E são jogadores, alguns deles, de exceção. Então, você mesmo que encontre jogadores como temos, que são abnegados, que entram e que se doam todos, você não consegue, todos, você não consegue para substituir a altura de jogadores desse nível em lugar nenhum”, complementou.
Mano Menezes e Alex Santana discutiram após o fim do jogo entre Grêmio e Santos na Vila Belmiro. O volante entrou no segundo tempo, na vaga de Arthur. Uma câmera na torcida flagrou o momento em que o volante saiu andando, irritado, de uma discussão com o técnico gremista ainda no gramado.
LEIA MAIS: Grêmio lança o uniforme 2025 em alusão ao Outubro Rosa
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!