Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Mano Menezes promete atitude diferente do Grêmio diante do Alianza Lima

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mano Menezes vai trabalhar por postura diferente da equipe na quarta

O Grêmio foi goleado pelo Cruzeiro na retomada do Brasileirão, com um placar de 4 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. Com 16 pontos, o Tricolor é o 12º colocado na tabela. O foco passa a ser o jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana. A partida contra o Alianza Lima será na quarta-feira, 16, às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. A equipe deve ter os retornos de Marlon e Dodi. Cristian Olivera e Martin Braithwaite seguem fora porque não fazem parte da delegação relacionada para os dois jogos.

Mano Menezes acredita que a equipe “se escondeu” e não competiu diante do Cruzeiro. Ele assumiu a culpa, mas cobrou os atletas. “Quando um jogo entre duas grandes equipes termina em 4 a 1, o treinador tem a parcela dele, certamente. E talvez podia ter protegido mais a equipe. Penso até que a minha cobrança inicial para todos era porque tínhamos uma formação para jogar mais e quase nunca jogamos o suficiente para criar algum tipo de dificuldade para o adversário”, argumentou. “Nos escondemos um pouquinho de pedir a bola no momento mais difícil do jogo. É nessa hora que tem que ter personalidade e não pode abrir mão de jogar. Dificil ou não, tem que jogar. Tem que assumir as responsabilidades em clube grande. E isso vai nortear as escolhas daqui para frente”, avaliou.

O treinador afirmou que a postura será diferente em Lima. “A gente não competiu como poderíamos. Podemos fazer melhor e vamos fazer melhor na quarta-feira. Vamos saber escolher bem e ter uma postura diferente de equipe, que saiba enfrentar esse grau de dificuldade, de ambiente, de intensidade de jogo, de volume. O próprio regulamento de um jogo assim de 180 minutos requer algumas escolhas diferentes”, explicou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Atletas pedem desculpas pelo revés

O goleiro Tiago Volpi comentou sobre o revés sofrido pelo Grêmio. Para ele, foi uma derrota doída. A equipe tinha outra perspectiva do jogo, segundo ele. Volpi afirmou que o elenco está empenhado para seguir na Copa Sul-Americana.

“É uma derrota que não pode acontecer, a gente já havia mencionado isso, um time como o Grêmio não pode, não importa o adversário, levar quatro gols, mas é uma responsabilidade de todos e agora já é pensar nesse compromisso do Alianza Lima que a gente tem na quarta”, declarou.

Publicidade

O zagueiro Walter Kannemann assumiu a culpa pelo resultado. “Culpa minha. Não é dos meus companheiros. Mas é levantar a cabeça e vamos para o próximo. É pedir desculpa à torcida e melhorar”, resumiu.

Autor do gol, André Henrique falou brevemente sobre o desempenho ruim em Belo Horizonte. “Acho que agora não é hora de falar muito, é hora de rever algumas coisas e se preparar para a partida de quarta, que é decisiva”, frisou.

LEIA MAIS: Empresário Marcelo Marques afirma que vai doar a Arena ao Grêmio

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.