O técnico Mano Menezes publicou uma mensagem de despedida do Grêmio. O nome mais cotado para assumir o comando da equipe em 2026 é o do português Luis Castro, de 63 anos. Mano Menezes foi comunicado da decisão pelo vice-presidente de futebol Antônio Dutra Júnior na manhã desta terça-feira, 9. O Tricolor divulgou uma nota para comunicar a saída do treinador.
LEIA MAIS: Odorico Roman toma posse como presidente do Grêmio
“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nestas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar (…). A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero que dias melhores possam vir para todos”, escreveu.
Publicidade
Mano Menezes assumiu o Grêmio em 22 de abril após a perda do Gauchão e a saída do argentino Gustavo Quinteros. Ao todo, comandou o time em 39 jogos, com 14 vitórias, 13 derrotas e 12 empates — aproveitamento de 46%. O treinador participou das eliminações na terceira fase da Copa do Brasil, para o CSA, e nos playoffs da Sul-Americana, para o Alianza Lima. No Brasileirão, a equipe terminou na nona colocação.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Ver essa foto no InstagramPublicidade