Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Avenida

Márcio Nunes avalia teste do último sábado de maneira positiva

Técnico Márcio Nunes ressaltou a importância do jogo-treino de sábado | Foto: Renan Jardim/Grêmio

Apesar do revés do Avenida por 1 a 0 diante do Grêmio sub-20 no último sábado, 23, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o técnico Márcio Nunes avaliou a movimentação dos atletas de maneira positiva.

O treinador procurou dar minutagem para todo o elenco. No primeiro tempo, Márcio avaliou que o jogo foi centralizado e truncado, com poucas oportunidades. No segundo tempo, com um bloco de marcação mais alto, a equipe bloqueou as ações do rival durante cerca de 15 minutos, quando oportunidades foram criadas. A partir de então, o calor e a perna pesada do período de pré-temporada fizeram os atletas sentirem um certo desgaste.

LEIA MAIS: Avenida vai contar com goleiro emprestado pelo Botafogo

Publicidade

“Em uma combinação de passes, o Grêmio saiu da pressão e na mudança de corredor, cruzaram para a área e tiveram a felicidade de fazer o gol da vitória. É importante vencer, mas precisamos filtrar de maneira positiva o que foi executado, principalmente no comportamento com a bola. Temos detalhes a corrigir, mas vamos trabalhar forte até a virada do ano para fazer dois bons enfrentamentos”, declarou.

Alguns atletas chegaram a ser preservados para evitar qualquer tipo de lesão. Após a folga de Natal, o elenco se reapresenta hoje no Estádio dos Eucaliptos. O Avenida volta a jogar no dia 6 de janeiro, sábado, contra o Caxias, no Estádio Centenário, ainda sem horário definido. Já no dia 13 de janeiro, sábado, o Periquito recebe o Guarany de Bagé nos Eucaliptos.

LEIA MAIS: Avenida está concentrado no segundo teste da pré-temporada

Publicidade

O Avenida entrou em campo com Lúcio; Celsinho, Chicão, Jessé e César Nunes; Jhonata, Lucas Lucena e Alexandre; Negueba, Alan Cardoso e Hélio Paraíba. No segundo tempo, o treinador promoveu alterações e foi para campo com Ruan; Negueba, Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Bruno Camilo e Carlos Alberto; Maikon Aquino, Felipe Cruz e Carlos Henrique. O único gol da partida foi marcado por Bruno Cheron, que aproveitou cruzamento da esquerda feito por Wesley Costa no segundo tempo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.