Márcio Nunes foi confirmado como técnico do Avenida para o Gauchão 2023. Ele passa a trabalhar com o diretor executivo Rafael Farias na montagem do elenco para a competição. Para falar sobre o retorno ao clube, o treinador concedeu entrevista ao programa Grande Resenha, apresentado por William Thiel na noite de segunda-feira, 14, na Rádio Gazeta FM 107,9. O objetivo é manter o Avenida na elite. Para isso, o clube passa por um momento de reestruturação em busca de profissionalismo com a intenção de proporcionar bons resultados em campo. Um bloco de dez atletas deve iniciar a pré-temporada na próxima segunda-feira, 21. O restante vai se apresentar no dia 1º de dezembro. O Avenida deve ter quatro amistosos. O primeiro será contra o time de transição do Grêmio, no dia 22 de dezembro.
LEIA MAIS: Avenida anuncia Márcio Nunes como técnico para a temporada 2023
Márcio Nunes estreou com treinador em 2017 ao salvar o São Paulo do rebaixamento em vitória diante do Grêmio. Em 2020, chegou na semifinal do segundo turno com o Novo Hamburgo. No ano seguinte, voltou a estar no Gauchão com o Novo Hamburgo, mas escapou do rebaixamento no saldo de gols. Márcio também comandou o Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano e o Luverdense no Campeonato Mato-Grossense.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter ou Grêmio? Saiba quem vai enfrentar o Avenida em Santa Cruz no Gauchão
O Avenida terá seis jogos em casa no Gauchão. Apenas quatro avançam para o mata-mata. Márcio Nunes acredita que as contratações devem ser criteriosas. O mercado é desafiador. Muitos atletas preferem acertar com clubes de calendário cheio, que estejam na Copa do Brasil e no Brasileiro. “Fizemos contatos com alguns atletas que optaram por jogar em clubes de calendário cheio. Mesmo assim, vamos compor um grupo competitivo. A competição exige um nível técnico alto. Todos estarão com elencos fortes. Então precisamos de jogadores que conheçam a competição e que possam ter um bom enfrentamento. Queremos dois por posição para que ninguém fique acomodado. Nosso primeiro passo para ser lutar contra o descenso. Depois pensaremos em algo a mais”, salientou.
LEIA AQUI: Márcio Nunes: acesso como jogador e treinador do Avenida
Publicidade
O mais importante, na avaliação do treinador, é criar uma identidade na equipe. Por isso, irá compor um grupo com atletas que conheçam o clube com outros que possam vir pela primeira vez, mas com a incumbência de agregar qualidade ao estilo de jogo proposto por Márcio Nunes. O elenco deve ser formado por 26 atletas. Segundo ele, as modificações nos bastidores também serão importantes para uma boa campanha. “Temos o Rafael Farias, que irá vivenciar a rotina do clube. Teremos dois médicos e um departamento médico de alto nível. Haverá um trabalho muito forte de marketing. O torcedor vai perceber melhorias nas acomodações do estádio. As casamatas foram modernizadas. Todos os detalhes influenciam no ambiente que teremos dentro de campo”, enfatizou.