Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Marcio Souza: “Volta no tempo”

Conforme passam os dias, são definidos os nomes que devem participar da disputa de outubro. Na briga pela Prefeitura, os santa-cruzenses podem ter a reedição da eleição de 1992. Tendo em vista as chapas já anunciadas ou cotadas, o Progressistas deve trazer Helena Hermany buscando reeleição; o PL tem Sérgio Moraes; e o PT, João Pedro Schmidt. Há 32 anos, a diferença é que os Hermany foram representados pelo atual secretário de Obras, Edmar.

Apoio moral

No encontro dos prefeitos, quarta-feira no Hotel Águas Claras, a prefeita Helena Hermany (PP) lamentou a situação que tem vivido – em referência às consequências da Operação Controle, com o afastamento do vice, Elstor Desbessell, e secretários. Depois, em evento do partido, ela teve um momento de forte apoio, com o deputado estadual Marcus Vinícius (PP) trazendo documento da legenda, em nível estadual, apoiando sua candidatura à reeleição.

Fora do PP

Suplente, Edson Azeredo assumiu a cadeira do vereador Henrique Hermany (PP). Desde então, tem subido o tom ao falar quanto à administração municipal, causando estranheza por fazer parte do mesmo partido da prefeita. Esse “constrangimento” acabou. Depois de 20 anos, Azeredo deixou o Progressistas. Ele desfiliou-se na última quarta-feira e ainda analisará o seu futuro político. A janela de transferência partidária segue até o dia 5 de abril.

Publicidade

Declarações são questionadas

Integrante da nova diretoria do PDT de Santa Cruz encaminhou mensagem ao colunista demonstrando contrariedade às declarações do secretário da Educação e ex-presidente do partido, Wagner Machado. Questiona a afirmação de que ele teria sido indicado pela executiva estadual. Diz que foi pelos “caciques” e que a estadual teria oficializado. Critica a condução de Machado à frente da legenda. Afirmou ainda que as dívidas do partido já teriam sido resolvidas pela Justiça – esse é um problema para qualquer sigla que pretende participar de eleição.

Firme na base do governo

O presidente municipal do PSDB, Luís Spinelli, teve um jantar indigesto na quinta-feira. Convidado para um churrasco entre amigos, viu-se em meio ao grupo político adversário da administração. Em tempos de redes sociais, logo as fotos estavam circulando. Ele garante que estava em um encontro de amigos; quando for reunião política será com a base do governo.

LEIA MAIS COLUNAS DE MARCIO SOUZA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.