Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Da família

Marco Andretti é escolhido para substituir Franck Montagny na F-E

Um dia após o anúncio da suspensão de Franck Montagny por conta do derivado de cocaína encontrado em sua urina no exame antidoping feito depois da prova da Malásia, em novembro, a Andretti anunciou o piloto substituto para a corrida da Argentina, no próximo dia 10. Trata-se de Marco Andretti.

Guiando há nove temporadas na Fórmula Indy, Marco está animado com a oportunidade de estrear na Fórmula E e acredita em uma boa participação em Buenos Aires.

“Já estava ansioso por uma chance de guiar um carro da F-E. Tendo jamais estado no carro é uma situação um pouco estranha para mim, mas o ritmo do time parece sólido o bastante para conseguir uma grande colocação. Eu gosto de situações de desconhecido, estou pronto para a tarefa”, disse o norte-americano.

Publicidade

Sendo assim, Marco será o terceiro piloto a guiar o carro 28 da Andretti e o quinto a comandar um dos dois carros da equipe na categoria.

Contratado para ser piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1, Jean-Éric Vergne será o outro encarregado de conduzir a Andretti em Buenos Aires. Ele fará sua segunda prova consecutiva na equipe de Michael Andretti na Fórmula E.

A Andretti é a quinta colocada no campeonato de Construtores, com 33 pontos. A líder é a e.dams, com 64. Entre os pilotos, o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, está na ponta da tabela, com 58. A corrida da Argentina está marcada para o dia 10 de janeiro.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.