Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Marcos Rivelino: “Com os estaduais cada vez mais subestimados, o futebol brasileiro caminha na direção errada”

Foto: Rodrigo Assmann/Banco de Imagens

A bola vai rolar no Brasil iniciando a temporada de 2026, ano de Copa do Mundo e calendário pra lá de apertado. No Gauchão já teremos nos Eucaliptos Avenida e Grêmio, às 21 horas deste sábado, 10. Com os estaduais cada vez mais subestimados pela CBF, infelizmente o futebol brasileiro caminha na direção errada. Fica quase inviável fazer futebol no interior do País, porque a maioria dos clubes são pequenos, sem condições financeiras de sustentar um calendário anual. Isso prejudica bastante na hora das contratações, limitando a capacidade técnica do elenco, a maioria dos atletas preferem o conforto de um ano de contrato.

Pedreira na estreia

O Avenida não deu sorte na tabela. Além de enfrentar o Grêmio (provavelmente com boa parte dos titulares), voltará a jogar nos Eucaliptos somente na quarta rodada, o que dificulta ainda mais em uma competição muito curta. Sei das dificuldades do clube para se manter na elite, por isso qualquer ponto somado em cada rodada, até o segundo jogo em casa, deve ser comemorado. A história do Periquito é de superação, espero que esse grupo atual saiba disso e também o torcedor, nas arquibancadas.

Técnico é a estrela

No Grêmio, de nova gestão e comissão técnica, são poucas contratações até agora. Caio Paulista já acertou, mas é certo que, após duas semanas de treinos, Luís Castro virá com uma equipe muito próxima da principal neste jogo contra o Avenida. Apesar da defasagem física, a diferença técnica é grande. Por isso, o Tricolor vem como favorito a Santa Cruz. Aliás, o grande nome não estará em campo, mas no banco de reservas, que é justamente o treinador português.

Publicidade

Saídas e chegadas

No Internacional, que apostou no jovem Pezzolano como técnico, as mudanças devem ser profundas no elenco. Será um ano de muitos desafios para o presidente Alessandro Barcellos, e o torcedor têm a expectativa de não repetir o segundo semestre do ano passado. Sem dinheiro, o Colorado precisa ser criativo e assertivo nas contratações.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.