Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Marcos Rivelino: “Essa vitória pode significar uma virada de chave no NBB”

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

Equipe levantou a torcida no Arnão

Em seu melhor jogo na temporada, o Ceisc União Corinthians venceu Franca, atual vice-líder do NBB, mostrando um basquete competitivo, equilibrado e com muita força coletiva. Estreando no Poliesportivo, o colombiano Cárdenas fez 20 pontos e, mais do que isso, trouxe ao time um rodízio de dez, 11 jogadores na partida, situação comemorada pela comissão técnica. Essa vitória pode significar uma virada de chave na competição, capacitando o time para subir na tabela e alcançar seus objetivos. A torcida continua sendo o diferencial no Arnão.

Problemas ofensivos

Nestes dois próximos jogos em casa, nesta quarta-feira contra o Ypiranga e sábado diante do Novo Hamburgo, o Avenida precisa de vitórias e vai depender dos seus atacantes que, até agora, têm números zerados. Defensivamente, os números não são melhores, mas são três partidas e nenhum gol marcado. Está na hora de o ataque aparecer, ou será preciso jogar o quadrangular contra o rebaixamento. Não culpo ou responsabilizo apenas a defesa ou o ataque, porque ambos dependem da qualidade do meio-campo. Talvez por esse desequilíbrio, o Periquito está nessa situação complicada.

Sem ilusão

Em uma temporada atípica, o Grêmio joga em Bagé nesta quarta, tem o clássico no domingo e estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. Neste momento, ninguém no futebol nacional está pronto, todos buscam a melhor condição física, técnica e tática, ainda estão formando elencos e buscando jogadores específicos. Não dá pra se iludir com o Gauchão.

Publicidade

Negócios inexplicáveis

No Inter, que precisa de uma reforma ainda mais metódica no elenco, como explicar um contrato até 2028 de Clayton Sampaio, apenas para citar um caso. A derrota para o Ypiranga comprova a incompetência colorada em negociações recentes. O Inter recebe seu xará de Santa Maria nesta quarta, joga o Gre-Nal e pega o Athletico-PR no Brasileiro, todos no Beira-Rio. Depois encara Flamengo e Palmeiras, com o time ainda em formação. Muito complicado.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.