O improvável aconteceu na última rodada do Brasileirão. O Internacional fez a sua parte em casa e contou com dois resultados paralelos que o livraram do rebaixamento. Na atual situação financeira do clube, ser rebaixado é quase um problema insolúvel. Seriam R$ 150 milhões sonegados à conta do Colorado, fora a diminuição de patrocínio e número de sócios.
Carta de advertência
A gestão do presidente Alessandro Barcellos é desqualificada e está seriamente advertida para o próximo ano. São cinco anos de insucessos no futebol e nas finanças do clube, apenas um Gauchão conquistado. Seus homens de confiança, todos da mesma corrente política, são igualmente fiadores e responsáveis pelo momento delicado que o Inter vive. Não tem técnico, não tem time, não tem dinheiro, gasta demais e errado e só terá o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão, que já começa em janeiro.
O salvador
Abel Braga, técnico campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter, já estava aposentado há três anos. Curtia a família, os netos, os bons e caros vinhos, a boa e sossegada vida que ele próprio lhe proporcionou. Cansou do futebol, do estresse, das viagens, da rotina desgastante de treinos, hotéis e temporadas longe da família. Até receber uma ligação de D’Alessandro, pedindo socorro. Seu último vínculo com o clube não foi renovado justamente por Barcelos. Mesmo assim, ele aceitou. O resto é história já escrita e para sempre encravada nos corações colorados: o homem, torcedor e ídolo que saiu da aposentadoria para evitar a tragédia do rebaixamento.
Publicidade
Mãos a obra
O futebol gaúcho está ficando para trás, perdeu a competitividade para brigar com as potências do centro do País. Não se trata apenas de investimentos, mas de planejamento, organização, gestão operacional e criatividade. Comemorar fuga do rebaixamento ou até mesmo ficar cinco pontos acima disso é muito pouco para a dupla Gre-Nal, que gasta fortunas com jogadores e comissões técnicas sem qualificação. O recado está aí, só não vê quem não quer.
LEIA MAIS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade