Pode piorar
No Brasileirão, perder para o lanterna não é anormal, pelo contrário, em todas as edições aconteceu. O Grêmio é só mais um nessa estatística negativa. Se pegarmos o contexto, o Sport não vencia um jogo oficial, inclusive neste Brasileirão, desde março. Se perder do Leão é ruim, a forma como foi derrotado, na Arena, com 35 mil torcedores presentes e escapando de ser goleado, é ainda pior.
Pode piorar (2)
E quando você pensa que não tem mais como piorar, vêm as entrevistas coletivas de Mano Menezes e Alexandre Rossato, vice de futebol. O técnico, pra lá de abatido, praticamente se colocou em “aviso prévio”, enquanto o dirigente se esforçava para passar confiança no trabalho da comissão técnica. Os problemas do Grêmio vão além do campo. Se o time e o trabalho do Mano são ruins, a gestão do presidente Alberto Guerra é péssima.
Novo desafio
Entendo que cair para o Fluminense, na Copa do Brasil, não é terra arrasada. São dois times que se equivalem, e pequenas diferenças (vacilos defensivos e inoperância ofensiva) eliminaram o Inter. Agora, na Libertadores, o adversário é reconhecidamente superior e favorito. O Flamengo, também eliminado na mesma competição, recebe o time gaúcho hoje, com a obrigação de seguir na Libertadores. Se Roger Machado conseguir corrigir a escalação, o Colorado pode voltar do Rio com resultado favorável. Em jogos de ida e volta, eliminatórios, nem sempre o favorito passa.
Publicidade
Galo
Tenho acompanhado, nos Plátanos, a categoria Sub-17 do Santa Cruz na Série A2 do Gauchão. Após alguns tropeços, o Galo Carijó venceu o líder Pinheiros de forma dramática, por 3 a 2, no finalzinho. Parabéns.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade