O Grêmio apresentou o lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, nesta quinta-feira, 21. O jogador recebeu a camiseta 14 das mãos do vice-presidente de Futebol, Alexandre Rossato. Com perfil de liderança, o atleta comemorou o reencontro com Luiz Felipe Scolari.
“Treinador que teve passagem pelo Palmeiras e a gente conseguiu ter amizade e um contato. Fomos campeões brasileiros juntos em 2018. É um cara muito carismático, muito querido. Ele me convocou para a Seleção em 2014. Então, é um cara que a gente tem respeito e admiração muito grande, tem uma história maravilhosa no futebol nacional”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Marcos Rocha destacou a importância das categorias de base. “Acho que o Grêmio tem tudo para conseguir alcançar o mesmo patamar que o Palmeiras alcançou. Está se reestrurando. O Palmeiras investiu muito nas categorias de base. É importante retomar esses investimentos nas categorias de base”, afirmou, de acordo com a experiência vivenciada no Palmeiras.
O lateral quer agregar ao elenco com experiência e aposta em uma ascensão na tabela rumo a uma vaga na Libertadores. “Dá para buscar algo ainda dentro do Campeonato Brasileiro. Tentar chegar na zona da Libertadores. O Grêmio está investindo e trabalhando para isso. Todos tem que ter o mesmo objetivo, o mesmo pensamento. Posso ajudar com experiência”, avaliou. “Quando surgiu o interesse do Grêmio eu decidi vir pela história do clube. Pesou pela grandeza do Grêmio. Tenho certeza que vou fazer de tudo para deixar meu nome nessa história também”, complementou.
LEIA MAIS: Júlio César Becker encara reta final de preparação antes do 1000KM Brasil
Publicidade
Marcos Rocha revelou ter ajudado o irmão a enviar doações durante o período da enchente no Rio Grande do Sul, em maio do ano passado. “Eu estava em São Paulo e, na época, eu criava cavalos. Então, tinha dois caminhões de grande porte parados na cidade e, quando soube da notícia, ele (irmão) me ligou e eu disse: “Tá liberado”. Feeling de irmão. Já sabia que ele precisava de ajuda. Ele me disse que não tinha dinheiro e eu falei: “Pode ir anotando aí que depois a gente acerta”. Conseguimos mandar 70 toneladas (de doações). Quero agradecer aos meus amigos de Sete Lagoas e Belo Horizonte, onde conseguimos arrecadar. Foi uma forma de abraçar e hoje estou me sentindo abraçado por vocês. Obrigado, Grêmio, e obrigado, Porto Alegre”, detalhou.
LEIA MAIS: Fabrício Russo para a integrar a comissão técnica da base no União Corinthians
Depois de bastante tempo, o Grêmio pode voltar a ter dois laterais direitos à disposição contra o Ceará, no sábado, 23, às 21 horas, na Arena. Além da estreia de Marcos Rocha, a partida pode marcar a volta de João Pedro. Ele está recuperado de uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo, sofrida em maio. Nos últimos dias, o atleta voltou a treinar com bola no CT Luiz Carvalho.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!