Em entrevista ao programa Chá da Uma, da Rádio Gazeta FM 107,9, o secretário de Cultura e Economia Criativa de Santa Cruz do Sul, Douglas Albers, detalhou a programação de Carnaval e reforçou o convite à comunidade. “Estamos chegando próximo daquela que é a festa popular mais comemorada no planeta, diga-se de passagem. Não é do Brasil, é do planeta, que é o carnaval. E mais amada do Brasil também”, afirmou.
Entre as programações previstas está o Carnaval da Marechal, que ocorre na segunda-feira, 16, na Marechal Floriano. A estrutura seguirá o modelo já aprovado em outros eventos no centro. “Nós teremos novamente ali nos mesmos moldes do Santa Cruz Multicultural, a quadra estará interditada, na esquina com a Rua Borges de Medeiros. A guarda municipal faz esse isolamento, então nós teremos toda a praça, teremos a rua ali bloqueada”, explicou. O palco também será montado no formato que aproxima artistas e público, algo que, segundo ele, “foi muito elogiado” e “aproximou, de fato, a música do público que estava ali assistindo”.
LEIA TAMBÉM: Escolhida a corte do Carnaval Santa Folia 2026; confira
Publicidade
Das 18 horas às 20h30 ocorre o Carnaval infantil, com premiação de melhor fantasia. As inscrições poderão ser feitas no Galpão Nilo Barboza, localizado na Praça da Bandeira. No comando do som, DJ Munike se apresenta das 18 horas às 20h30, e depois Marcel Knak Banda animam a noite. Para o secretário, a expectativa é positiva: “Eu tenho certeza absoluta que nós vamos ter um grande Carnaval, uma noite mais uma vez inesquecível com um tempo bom, levando alegria para toda a comunidade de Santa Cruz do Sul.”
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Bailinho da Borges atrai multidão em Santa Cruz
Além da festa na Marechal, o calendário inclui outras atrações, como o Samba Senai, o Carnaval de Rua de Monte Alverne e o desfile das escolas de samba, marcado para 14 de março. “A gente não pode ter a maior festa popular do planeta acontecendo e não ter uma programação durante o carnaval. A nossa ideia é essa, levando o carnaval para os quatro cantos da cidade.”
Publicidade
Ouça entrevista na íntegra
*Colaboraram Ana Cristina dos Santos e Vanessa Behling
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade