Além da força de vontade e expectativa, os torcedores da Associação precisam pegar a calculadora para simular possíveis resultados que beneficiem o time da “Terra do Feijão”, isso porque a AES precisa de placares específicos para se classificar. E todos estarão ligados no jogo entre Tapejara e DC Futsal, neste sábado, às 20h, na cidade de Pelotas (oficialmente). É por esse município que passam todas as expectativas do time, e por isso uma comitiva vai até essa cidade acompanhar bem de perto a partida. Estarão representando a Associação os componentes da diretoria: Simeão Setembrino da Silveira e Deoner Franceschett, além do técnico Paulo Boff. “A ideia é solicitar, inclusive, um delegado da Federação para que esteja presente nessa partida”, diz o presidente Moacir Vandes.
Publicidade
Chances
Matematicamente, a Associação Esportiva Sobradinho tem reais chances de se classificar para as semifinais do Campeonato Estadual Série Prata. Porém, com o saldo de um gol negativo, precisa torcer para a ATF empatar ou vencer por qualquer placar no jogo deste sábado. Se o DC Futsal vencer pelo placar de 4 gols ou mais de diferença também beneficia Sobradinho.
A Associação chegou à esta matemática pelo fato de ter perdido para a própria equipe da ATF, em Tapejara, no último sábado, pelo magro placar de 1×0. Mesmo buscando, com unhas e dentes, pelo menos o empate na partida, o time não conseguiu furar o bloqueio da defesa e quando o fazia a sorte afastava o perigo para a ATF. “Estamos felizes pelo que já conquistamos até agora. Os meninos, nossos jogadores, têm muita garra e fizeram bonito. Mesmo que a gente não passe para a próxima fase, temos em mente que o trabalho foi muito bem feito”, salienta Moacir que espera uma postura “desportiva” tanto da ATF quanto da DC Futsal de Pelotas. “Vamos acompanhar esse jogo”, adianta.

