Com bons números, Matheus Dias encerrou a sua primeira temporada na Europa. Cria do Celeiro de Ases do Internacional, o volante foi um dos destaques do CD Nacional, na Liga Portugal. A última rodada foi no último dia 17, contra o Porto.
LEIA MAIS: Dupla da Associação Genoma passa a integrar a base do Internacional
Emprestado pelo Colorado desde o começo da temporada europeia, o meio-campista Matheus Dias disputou 28 jogos, sendo 21 como titular, com um gol marcado e duas assistências ao longo da temporada. Entre os atletas do clube, foi o primeiro em primeiro em interceptações por jogo (1.4), o primeiro em êxito nos duelos aéreos (69%), o segundo em desarmes por jogo (2.0) e o quarto em cortes por jogo (2.4).
Publicidade
A alta minutagem foi acompanhada do desenvolvimento técnico e tático do atleta, que atuou em novas posições no Velho Continente. Revelado como segundo volante na base do Colorado, Matheus atuou majoritariamente como primeiro volante e também como um terceiro zagueiro em Portugal.
LEIA MAIS: Cria do Celeiro de Ases desabrocha com ano mágico em 2024
Ele falou sobre a temporada e os aprendizados na Europa. “Foi uma experiência muito boa. Sinto que evoluí muito dentro de campo, principalmente em questões táticas. Pude aperfeiçoar novas funções e me sinto um jogador mais completo do que quando saí. Além desse crescimento dentro das quatro linhas, também sinto que amadureci muito como pessoa nesse período”.
Publicidade
De volta ao Brasil, Matheus fica de férias até 1º de julho e o retorno ao Internacional ainda é incerto, já que o bom desempenho em Portugal chamou a atenção de outros clubes europeus.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Ver esta publicação no InstagramPublicidade