Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FESTA DA ALEGRIA

Maturidade Ativa marca retomada da Oktoberfest; veja programação

Foto: Rodrigo Assmann/Banco de Imagens

Quinta-feira dedicada à Maturidade Ativa na 40ª Oktoberfest

Quinta-feira dedicada à Maturidade Ativa na 40ª Oktoberfest

Um dos momentos mais aguardados da Festa da Alegria toma conta do Parque da Oktoberfest nesta quinta-feira, 16. O Dia da Maturidade Ativa, realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), reúne milhares de visitantes e tem entrada gratuita para pessoas de 55 anos ou mais, em uma programação contínua de música, dança, apresentação de corais, oficinas gastronômicas, encontros culturais e culto ecumênico em múltiplos espaços do Parque. Coordenadores de grupos organizados também têm acesso liberado durante todo o dia, o que tradicionalmente amplia o fluxo de excursões e reforça o caráter acolhedor e participativo da data.

A abertura simbólica do dia – que tem como marca registrada a alegria, energia e disposição dos participantes – acontece fora dos portões, com a Caminhada Festiva da Maturidade Ativa. A concentração ocorre em frente à Catedral São João Batista e a saída está prevista para as 10 horas, em direção ao Parque da Oktoberfest. O percurso será animado por bandinha típica, com a presença das soberanas – Rainha Rafaela Nicknig e Princesas Amanda Werner e Sofia Pretzel – e dos bonecos Fritz e Frida, já colocando o público no clima das tradições que marcam a festa. “Estamos com uma grande expectativa, com a confirmação de mais de 30 grupos de diversas regiões do Estado. Certamente, será o dia mais alegre e animado da festa”, destaca a coordenadora Lisiane Camargo.

LEIA TAMBÉM: Oktoberfest de Santa Cruz vira cenário para filme de cineasta alemão sobre a imigração

Publicidade

No Parque, os destaques da programação estão no Pórtico Principal, Palco Oktober, Centro Cervejeiro, Pavilhão Central, Palco Prosit, Feirasul, Feira da Agricultura Familiar e Espaço Fecomércio – RS Sesc e Senac. Ao longo do dia, o público encontra bandinhas itinerantes, bailes de salão, apresentações folclóricas, atividades de saúde bem-estar, além de oficinas que reforçam a memória afetiva dos visitantes, ligada à culinária alemã, como as aulas-show promovidas no Espaço Fecomércio-RS Sesc e Senac.

Os tradicionais e esperados bailes para a maturidade ativa estão espalhados pelos palcos da Festa da Alegria. A partir das 13h30, o público já poderá dançar ao som da Banda Heilige, no Pavilhão Central; Banda 7 Ellos, no Palco Oktober; e Banda Munich, no Centro Cervejeiro. A agenda musical ainda segue noite adentro, com apresentações da Banda Nova Dimensão, Banda Scala, Banda da Casa e DAG – De Alma Gaúcha. Também muito aguardado na programação do dia, o Culto Ecumênico ocorre às 19h30, no Pavilhão Central. O Parque fecha os portões à meia-noite.

LEIA TAMBÉM: Público da 40ª Oktoberfest ultrapassa 120 mil pessoas nos primeiros quatro dias

Publicidade

Programação desta quinta-feira, 16

Entrada

  • Gratuita – 10 horas às 11h59; para pessoas acima de 55 o dia todo | R$ 15,00 – 12 horas às 18h59 | R$ 30,00 – 19 horas às 00 hora

Dia Todo – Dia da Maturidade Ativa

  • 10 horas – Meninos do Astral – Pórtico Principal
  • 10h30 – Elton e Juliana – Pavilhão Central
  • 10h30 – Grupo Simpatia – Palco Oktober
  • 11 horas – Aula Show: “Cerveja & Cozinha: Sabores de uma Cultura” – Espaço Fecomércio Sesc e Senac
  • 11 horas – Apresentação do Grupo Folclórico Edelweis – Pórtico Principal
  • 13h30 – Diversão: Quiz da Maturidade Ativa – Espaço Fecomércio Sesc e Senac
  • 13h30 – Banda Heilige – Pavilhão Central
  • 13h30 – Banda 7 Ellos – Palco Oktober
  • 13h30- Apresentação do grupo Caminhando Juntos de Estrela – Pórtico Principal
  • 14 horas – Apresentação do grupo Cravos e Canelas- Maturidade Ativa Sesc 4º Distrito – Pórtico Principal
  • 14 horas – Die Oberkrainer – Pórtico Principal
  • 14h30 – Aula Show: “Tortas Alemãs: Camadas de Sabor e Memória” – Espaço Fecomércio Sesc e Senac
  • 14h30 – Apresentação do grupo de “FaschBack”- Sesc Maturidade Ativa e Jef’s Studio de Dança
  • 15 horas – Apresentação do Coral – Santa Maturidade – Grupo Sesc Maturidade Ativa – Pórtico Principal
  • 16 horas – Apresentação de Dança da Maturidade Ativa Sesc e Jef’s – Espaço Fecomércio Sesc e Senac
  • 16 horas – Aferição de Pressão e Outras Atividades para Idosos – Espaço Unimed
  • 17 horas – Carmo Rosa e Banda – Palco Oktober
  • 18 horas – DJ Dru – Palco Prosit
  • 19h30 – Culto Ecumênico – Pavilhão Central
  • 19h30 – Banda da Casa – Palco Oktober
  • 20 horas – Dag de Alma Gaúcha – Palco Prosit
  • 22h – Gusttavo Lima – Arena de Shows
  • 22h – Henrique Santos e Banda – Palco Prosit
  • 22h30 – John Endres – Palco Oktober
  • Intervalos – DJ Jipp – Palco Oktober
  • 0 hora – Fechamento do Parque – Todo o Parque

LEIA MAIS DE OKTOBERFEST

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.