Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mauá conquista a quinta edição da Taça RS de ginástica rítmica

A estreia da nova equipe de ginástica rítmica do Colégio Mauá na Taça RS, uma das competições mais tradicionais do estado, foi com o pé direito: campeã estadual Pré-Infantil na modalidade Conjuntos. Ao lado do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, em segundo lugar e o Colégio Dom Bosco, também da capital, que completou o pódio com a terceira colocação, o resultado inédito foi conquistado no último sábado, 15, em Eldorado do Sul. O Mauá também esteve representado por outras atletas em competições individuais, com destaques nas categorias Pré-Infantil, Infantil e Mirim.

Os frutos da nova equipe de ginástica rítmica do educandário vêm sendo colhidos antes do que estava planejado no início do trabalho com o grupo, conforme o técnico e professor Rafael Luz. “Para nós foi muito importante e gratificante ter ginastas em todas as categorias nesta competição e o mais legal é que isso acontece um ano antes do que havia planejado. Este resultado é fruto de muito trabalho e dedicação das meninas, do suporte dado pelo Colégio Mauá e a confiança das famílias. É a vitória da garra e determinação de um grupo fantástico”, comenta.

O grupo que conquistou o campeonato na categoria Conjuntos Pré-Infantil (nove e 10 anos) foi formado pelas alunas Alice da Silva, Antônia Limberger, Gabriela Ebert, Milena Bartz e Sofia Pilz, alcançando a pontuação total de 9.35. Na categoria Mirim, Nicole Ficht sagrou-se campeã, Helena Schmidt conquistou a segunda colocação no Infantil e, no Pré-Infantil, o segundo lugar ficou com Gabriela Ebert, o terceiro com Alice da Silva e a 5ª colocação com Antônia Limberger. Também representaram o Colégio Mauá as ginastas Manuela  Neis, Vitória Erhardt, Melissa Forgiarini, Júlia Furtado, Fernanda Steffens e Júlia Bartz.

Publicidade

Esta semana as ginastas do Mauá seguem para Florianópolis onde disputam o Torneio Sul Brasileiro de Ginástica Rítmica. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e irá reunir cerca de 300 ginastas, de nove a 19 anos, de todo o país. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.