Mais um caso de agressão contra profissionais da saúde foi registrado em Santa Cruz do Sul. Desta vez, duas médicas foram ameaçadas na Casa de Saúde Ignez Moraes – Hospitalzinho, por um paciente que, segundo relato, apresentava sinais de embriaguez. A situação ocorreu após a recusa de um atestado médico.
Conforme apurado, o homem teria se exaltado diante da negativa e chegou a encurralar as médicas contra a parede, gerando pânico e um ambiente de extrema insegurança. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) acompanha o caso e esteve na cidade nesta terça-feira, 22, representado pelo vice-presidente Felipe Vasconcelos.
LEIA TAMBÉM: Uso de máscaras deve ser exigido em unidades de saúde de Santa Cruz a partir do próximo ano
Publicidade
Além de ouvir as profissionais envolvidas, Vasconcelos reuniu-se com a administração da unidade de saúde e pretende dialogar ainda com a Brigada Militar e a Polícia Civil sobre o episódio. Segundo o Simers, desde o início do ano, Santa Cruz do Sul já soma oito denúncias de agressões contra médicos.
Diante da recorrência, a entidade tem reforçado a presença no município e alerta para o aumento dos casos. Um canal de denúncias foi colocado à disposição dos profissionais, com suporte direto e presencial do sindicato. O Simers também solicitou a realização de uma audiência pública para discutir o tema, que deve ocorrer em agosto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!