Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Medo de faltar

Mercados apresentam falta de produtos em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Um dos reflexos da enchente é a correria aos supermercados. Em Santa Cruz do Sul, alguns itens já estão em falta nas prateleiras. A procura é por alimentos e água. O presidente do Sindicato de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros), Celso Müller, afirma que o movimento foi atípico na quinta-feira, 2. “Foi uma situação nunca vista. Nem na pandemia se viu tanto movimento”, afirma. Na sexta-feira, 3, a mobilização de pessoas foi menor, segundo Müller. 

Alguns produtos já estão em falta nos supermercados, principalmente na seção de hortifrutigranjeiros. “O que mais está em falta é batata, cebola, tomate e banana. Verduras também, e não devem se recompor tão cedo”, declara.

LEIA MAIS: Comunidades do interior de Sinimbu receberão ajuda humanitária neste sábado

Publicidade

No entanto, na tarde de sexta-feira um novo carregamento de hortifrúti estava por chegar em Santa Cruz. Os alimentos vieram da Ceasa de Porto Alegre e utilizaram a rota de Pelotas e Canguçu. “Algumas coisas estão chegando, mas em uma situação como essa nunca podemos ter certeza de algo.”

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.