A uma semana da posse oficial do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, os manifestantes seguem em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), em Santa Cruz do Sul, como forma de demonstrar a contrariedade aos resultados das urnas, dia 30 de outubro. Na tarde deste domingo de Natal, 25, com bandeiras do Brasil, de tempo em tempo, eles cantavam os versos que têm marcado os últimos dias dos protestos, como “Se precisar, a gente acampa, mas ladrão não sobe a rampa”.
Cartazes fixados em diferentes partes solicitam a liberação do código-fonte das urnas eletrônicas, como forma de possibilitar a conferência dos votos, e a interferência das Forças Armadas, além de fazer referência ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao dizer que “Supremo é o povo”. Convidados, optaram por não falar com a reportagem.
LEIA MAIS
- Manifestantes mantêm protesto contra o resultado das eleições
- Estrutura em frente ao 7º BIB é desmontada, mas manifestantes dizem que “não é o fim”
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade