Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Austrália

Mineirinho perde para Mick Fanning na decisão em Bells Beach pelos critérios de desempate

Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou perto do título, mas acabou com o vice-campeonato da etapa da World Surf League (WSL) de Bells Beach, na Austrália, nesta quinta-feira (na Austrália), 9. O brasileiro foi superado na decisão pelo surfista da casa Mick Fanning. O duelo entre os atletas foi emocionante e terminou empatado em 15.27 a 15.27, mas o australiano levou a melhor por ter atingido a maior nota. 
Tricampeão mundial, Fanning foi ao mar em quatro oportunidades e alcançou 8.17 e 7.10 como maiores notas na decisão. Mineirinho teve seis tentativas e suas melhores marcas foram 7.77 e 7.50. O título da etapa de Bells Beach acabou ficando com o australiano por causa do 8.17 em sua segunda entrada na água.

Com o triunfo em Bells Beach, Mick Fanning assume liderança do ranking, com 15.200 pontos, mesma pontuação de Filipe Toledo, que perde no critério de desempate: o desempenho na edição de 2014 da WSL. Mineirinho é o terceiro, com 14.500. Miguel Pupo é o oitavo, com 7.000, e Gabriel Medina é o nono, com 6.950.

A próxima etapa da WSL começará a ser disputada a partir do dia 15 de abril. O local das competições será Margaret River, também na Austrália. O atual campeão da prova é o taitiano Michel Bourez.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.