Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

justiça

Ministro determina recolhimento de livros acadêmicos discriminatórios

Foto: Agência Brasil

Em uma decisão individual, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que quatro livros acadêmicos de Direito sejam recolhidos por conterem trechos considerados homofóbicos e discriminatórios contra grupos minoritários, em particular mulheres e a comunidade LGBTQIAP+. A decisão de Dino atende, parcialmente, a um pedido do Ministério Público Federal (MPF).

LEIA TAMBÉM: Feira da Diversidade de Santa Cruz abre inscrições para expositores

O órgão recorreu à Suprema Corte depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) recusou um primeiro pedido para que a Justiça determinasse que os livros fossem retirados de circulação. Com a sentença, todos os exemplares já impressos das obras Curso avançado de Biodireito; Teoria e prática do Direito Penal; Curso avançado de Direito do Consumidor e Manual de prática trabalhista deverão ser “retirados de circulação”, inclusive de qualquer biblioteca do País e, posteriormente, destruídos.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.