Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO A2

Avenida vence e fica a um ponto da classificação

Foto: Alencar da Rosa

Em um jogo recheado de emoções e polêmicas, o Avenida marcou no último minuto da partida contra o São Paulo, de Rio Grande, disputada no Estádio dos Eucaliptos na tarde desta quinta-feira, 9, e venceu por 1 a 0. Xandy, que substituiu Dandan na segunda etapa, foi o autor do gol que deixa o Periquito a um ponto da classificação, precisando empatar com o Lajeadense na última rodada para não depender de resultados paralelos.

PRIMEIRO TEMPO

O Avenida foi superior ao time do São Paulo no início da partida, mas a primeira etapa terminou equilibrada.

A equipe da casa atacava mais pela direita. Lucas Lopes foi derrubado na área por Adryel aos seis minutos de jogo. A arbitragem viu simulação no lance, e mostrou o cartão para o lateral do Periquito.

Aos 17, o zagueiro Jessé quase marcou um gol de placa, ao pegar de primeira o cruzamento de escanteio pelo lado direito, e bater de primeira na entrada da área. A bola ia no ângulo, mas o goleiro Fabiano Heves mostrou grande reflexo e foi preciso ao evitar que o Avenida abrisse o placar.

Na segunda grande chance do Periquito no primeiro tempo, Dandan quase marcou ao recolher uma bola pelo lado esquerdo, avançar sobre a marcação e chutar da entrada da área. A bola desviou na defesa e foi no canto direito, mas acabou saindo raspando a rede do gol do São Paulo.

A equipe visitante equilibrou a partida nos minutos finais. Na melhor chegada do São Paulo, aos 42, o volante Douglas recebeu a bola no meio de campo e disparou para o ataque. Ele invadiu a área pela direita e soltou a bomba, que o goleiro Rodrigo, do Avenida, espalmou.

SEGUNDO TEMPO

O Avenida mandou na partida no segundo tempo. Foram várias chances criadas, mas a bola insistia em não entrar no gol. Léo Bahia e Ayala entraram no time no intervalo, nos lugares de Tadeu e Arisson. Alexandre entrou aos 15 minutos. O Avenida rondava a área a adversária, mas o São Paulo se fechou para conquistar o empate, que lhe mantida vivo na disputa para tentar fugir do rebaixamento na última rodada. O campo pesado prejudicava o toque de bola. Mas o time da casa pressionava o tempo todo pelo gol, e foi guerreiro até o final. Aos 28 minutos, Carrilho quase marcou ao invadir a área pela direita e chutar na rede, pelo lado de fora.

Aos 35, Márcio Nunes fez a troca que garantiu o gol nos acréscimos. Xandy entrou no lugar de Dandan. Aos 36 foi Léo Bahia que ficou no goleiro Fabiano Heves, ao invadir a área pela esquerda e chutar quase na linha de fundo.

O jogo ganhou ares de dramaticidade aos 39 do segundo tempo. Jhonata foi expulso em uma jogada no meio de campo, tomou o segundo cartão amarelo e deixou o time da casa desfalcado na reta final. Aos 49, Lucas Lopesinvadiu a área e chutou prensado com a defesa do São Paulo. O jogo parecia que iria deixar escapar a vitória, mas em uma jogada na área no último minuto, aos 51, Xandy soltou a bomba no alto e venceu o goleiro, para explodir o Estádio dos Eucaliptos em emoção. 

Com mais três pontos, o Periquito alcançou 20 pontos, e ficou na terceira posição do Grupo B, ultrapassando o Lajeadense, que é quarto colocado, com 19. O Avenida agora depende de um empate na última rodada para garantir a classificação. O São Gabriel, quinto colocado, com 17 pontos, ainda pode se classificar caso o Avenida sofra uma derrota para o Lajeadense na última rodada, e o time da Zona Sul do Estado vença o  Inter de Santa Maria, fora de casa. O Inter de Santa Maria, também pode chegar à ultima rodada com chances caso vença o Pelotas na Boca do Lobo, em partida que inicia às 20 horas desta quinta-feira, 9. O São Paulo, com a derrota, está rebaixado para a terceira divisão no ano que vem.

O Avenida joga no domingo, 12, na Arena Alviazul, em Lajeado, contra o Lajeadense, na última rodada.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 12ª RODADA, GRUPO B
AVENIDA 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e hora: 09/06, 15h
Arbitragem: Marcelo Oswaldo Bitelbron, auxiliado por Cassio Dornelles e Daniel Gomes Fraga
Cartões amarelos: Lucas Lopes, Jessé, Jhonata, Jean Wunsch, Arisson, Matheus Corrêa e Tadeu (Avenida); Serginho, Jean Roberto, Rodrigo Bandeira, Hernan Gonzalez e Higor Rosa (São Paulo)
Cartão vermelho: Jhonata (Avenida)
Gol: Xandy, aos 51min/2º (Avenida)

AVENIDA
Rodrigo; Lucas Lopes, Micael (Léo Santos), Jessé e Fernando Callegari; Totto (Alexandre), Jhonata, Rafael Carrilho e Arisson (Ayala); Dandan (Xandy) e Tadeu (Léo Bahia)
Técnico: Márcio Nunes

SÃO PAULO
Fabiano Heves; Higor Rosa, Bruno Bera, Raul e Adryel; Igor Santos, Luan (Hernan Gonzalez), Jean Roberto (Kesler) e Serginho; Douglas e Maike (Cecel)
Técnico: Rodrigo Bandeira


Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.