Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO A2

Avenida empata e pega o Veranópolis na segunda fase

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

O Avenida está classificado para a segunda fase do Gauchão Série A2. O time de Santa Cruz ficou no empate em 0 a 0 com o São Paulo, de Rio Grande, na tarde deste domingo, 17, nos Eucaliptos, em Santa Cruz, pela 14ª e última rodada da fase de classificação, e se classificou em terceiro lugar no Grupo B. Na próxima fase, o Avenida vai pegar o Veranópolis, segundo colocado do Grupo A. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, e ocorre no estádio do Avenida, com a decisão ocorrendo em Veranópolis.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi movimentado, o Avenida chegava no ataque, mas falhava em concluir a gol. O São Paulo precisava da vitória para não depender de outros resultados e também buscava o ataque, mas teve poucas chances.

Os times chegavam à frente, mas os goleiros não realizaram grandes intervenções na primeira etapa. O Periquito teve dois bons momentos no ataque na primeira etapa. Aos cinco minutos, Vinícius saiu na cara do goleiro do São Paulo após contra-ataque e boa troca de passes pelo meio, mas a arbitragem viu impedimento no lance. Aos 33, Tito ganhou da marcação na direita e passou para Vinícius, que carimbou a defesa do São Paulo na pequena área.

O time visitante quase abriu o placar no final do primeiro tempo. A melhor chance de gol na partida até então saiu após escanteio, onde a bola viajou pela área e chegou na cabeça do zagueiro Emílio, que cabeceou na pequena área. O zagueiro Marcão se atirou na bola e evitou o gol de cabeça quase em cima da linha Na sequência, Urnau chutou a bola na trave.

SEGUNDO TEMPO

O Avenida seguiu atacando na segunda etapa, mas faltou efetividade no ataque. Aos 11 minutos, Alexandre finalizou duas vezes na cara do goleiro Julio Cesar, o meia tentou por cobertura mas o defensor fez grande defesa.

Roger apareceu na área do São Paulo pela esquerda aos 16 minutos e também perdeu boa chance. O lateral do Avenida finalizou duas vezes e a defesa tirou em cima da linha, mas a arbitragem já marcava irregularidade do ataque do Periquito.

Com o Inter de Santa Maria perdendo seu jogo para o São Gabriel, o São Paulo ia conquistando a vaga como quarto colocado, e diminuiu o ritmo. O jogo foi até o final com o Avenida buscando o gol, que acabou não saindo. O empate sem gols classificou o Avenida em terceiro lugar na Chave B, com 23 pontos em 14 jogos. O Guarany de Bagé ficou em primeiro, com 29 pontos, o Lajeadense ficou em segundo, com 27. O São Paulo, quarto colocado, somou 19 pontos, ficando um ponto acima do Inter de Santa Maria, desclassificado. O São Gabriel, no Grupo B, e o Igrejinha, no Grupo A, foram os rebaixados para a terceirona do ano que vem.

Guilherme Eich fala sobre o confronto com o VEC

Ao final da partida, o diretor de futebol do Avenida, Guilherme Eich, projetou o confronto da próxima fase. O Avenida pega o Veranópolis, e o primeiro jogo ocorre nos Eucaliptos, com a decisão ocorrendo na casa do adversário.

Vai ser um dos grandes duelos dessa segunda fase, duas equipes qualificadas onde qualquer um dos dois pode sair vitorioso, temos que nos preparar muito bem. É um jogo que a gente entra em condições iguais com o adversário e o detalhe vai fazer a diferença“, definiu o dirigente do alviverde.

Resultados – 14ª rodada
Chave A

Passo Fundo 2×1 Cruzeiro
Brasil-FAR 0x0 Igrejinha
Tupi 0x0 Glória
União Frederiquense 1×1 Veranópolis

Chave B
Avenida 0x0 São Paulo
São Gabriel 2×1 Inter-SM
Guarani-VA 0x3 Guarany-BG
Bagé 1×3 Lajeadense

Cruzamentos da 2ª fase:
Guarany-BG x Brasil-FAR
Avenida x Veranópolis
União Frederiquense x São Paulo
Lajeadense x Cruzeiro

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 – 14ª RODADA
AVENIDA X SÃO PAULO-RG

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e Horário: 17/10, 15h
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Gustavo Schier e Conrado Berger
Quarto árbitro: Marcelo Bitelbron
Cartão amarelo: Luan (São Paulo)
Gol:

AVENIDA
Vandré; Lucas Lopes, Willian Gaúcho, Marcão, Roger (Geovane); Toto, Juliano (Renan Paulino), Dandan (Henrique Ávila), Alexandre, Tito e Vinícius (Fernandinho);
Técnico: Márcio Nunes

SÃO PAULO
Julio Cesar; Matheus Ferreira (Rodrigo), Emílio (Lucão), Rambo, Diego Saraçol; Urnau (Lucas), Ben Hur, Dionas Bruno (Maxwell), Luan (Cristian), M. Guerreiro, Douglas.
Técnico: William Campos

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.