Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter perde para o Cuiabá e desperdiça a chance de entrar no G-6

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional perdeu uma grande chance de subir na tabela e melhorar sua posição na briga pela vaga direta na Libertadores do ano que vem. Em um jogo ruim na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira, 17, o Colorado foi inofensivo no ataque e acabou superado pelo Cuiabá com um gol de pênalti marcado por Elton no segundo tempo.

Com a derrota por 1 a 0 na 34ª rodada, o Inter segue na sétima posição, a dois pontos do G-6, e no próximo sábado, 20, tenta a recuperação em casa, contra o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Cuiabá foi mais organizado do que o Internacional na primeira etapa, e foi superior ao time colorado, mas o placar ficou zerado no primeiro tempo.

Sem quatro titulares, Cuesta, Edenílson, Moisés e Taison, o Inter não conseguiu fazer um bom jogo, e as melhores chances foram do Cuiabá, que teve também ampla posse de bola. Os escolhidos de Aguirre para ocupar as vagas dos jogadores que não puderam atuar não deram resultado, principalmente no ataque, onde Palácios e Caio Vidal pouco conseguiram criar.

O Cuiabá chegou várias vezes à frente na primeira etapa. O meia Clayson apareceu com perigo na área aos 13 minutos e foi travado por Gabriel Mercado, que desviou a bola pra fora.

Publicidade

Aos 20, uma queda de luz desligou parte dos refletores da Arena Pantanal, e a partida foi interrompida por nove minutos. No retorno do jogo, o Cuiabá quase abriu o placar com Clayson, que recebeu a bola na entrada da área após bela triangulação com Max e Pepê, e chutou raspando a trave de Marcelo Lomba. Já na reta final da primeira etapa, os donos da casa ainda tiveram mais duas chances, com Rafael Gava e Clayson, mas o goleiro do Inter trabalhou bem e evitou que a equipe gaúcha saísse atrás no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Inter teve o reforço de Edenílson no segundo tempo, entrando no lugar de Caio Vidal. O jogador começou no banco, poupado em virtude da viagem à Argentina, onde compôs o elenco da seleção brasileira na partida contra a seleção local pelas eliminatórias da Copa do Mundo no dia anterior.

Publicidade

Mas o Inter manteve seu jogo defensivo na segunda etapa, e quase não deu trabalho ao goleiro adversário.

O Cuiabá seguia perdendo chances. Pepê chutou por cima aos sete minutos. Clayson perdeu a melhor chance do jogo até então, aos dez minutos do segundo tempo. Ele recebeu um passe do zagueiro Paulão na área do Inter e chutou por cima, cara a cara com Marcelo Lomba.

Aos 21 minutos, o jogador Felipe Marques, que entrou no lugar de Max na segunda etapa, cruzou uma bola da linha de fundo após invadir a área do Inter. O volante Johnny se jogou de carrinho e tocou com a mão na bola. Pênalti assinalado pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, que Elton cobrou aos 23 minutos e abriu o placar para o time da casa.

Publicidade

O Inter mudou a equipe para ir à frente: Johnny saiu para a entrada do atacante Matheus Cadorini. Os jovens Juan Cuesta, e o lateral esquerdo Thauan, de 17 anos, também entraram na equipe, nos lugares de Palacios e Paulo Victor, respectivamente. Mas o ataque do Internacional seguiu sem inspiração. O Cuiabá se fechou e o Colorado tinha dificuldades em entrar na área.

O único lance de perigo do time gaúcho na segunda etapa foi um chute de Patrick aos 27 minutos, que saiu à esquerda do gol, após troca de passes com Cadorini em velocidade na entrada da área. Edenílson e Matheus Cadorini melhoraram a equipe. O jovem atacante teve uma chance de cabeça aos 31, e chutou com perigo aos 47 minutos, após girar e concluir para o gol, mas apesar de ter melhorado na segunda etapa, a produção ofensiva ainda foi pouca para chegar ao empate.

Com a derrota, o Inter perdeu a chance de ultrapassar o Fortaleza na tabela, que perdeu o clássico contra o Ceará nesta quarta-feira, 17. O Inter segue em sétimo, com 48 pontos. O Colorado joga no sábado, 20, em casa, contra o Flamengo, a partir das 21h30.

Publicidade

O Cuiabá manteve sua posição na tabela, mas melhorou sua posição em relação à briga contra o rebaixamento. A equipe é 12ª colocada, com 42 pontos. Na 34º rodada, o Cuiabá joga na Fonte Nova contra o Bahia, no domingo, 21, 19 horas

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 33ª RODADA
CUIABÁ x INTERNACIONAL

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 17/11/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (trio paranaense)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Elton, Clayson, Yuri Lima (Cuiabá); Paulo Victor (Inter)
Gol: Elton, aos 23min/1ºT (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri Lima); Clayson (Anderson Conceição), Max (Felipe Marques) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Mercado e Paulo Victor (Thauan); Rodrigo Dourado, Johnny (Cadorini) e Palacios (Juan Cuesta); Caio Vidal (Edenílson), Patrick e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.