Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO A2

Galo começa em desvantagem a briga pela semifinal

Foto: Enio Bianchetti/Divulgação

O Galo saiu atrás na decisão pela vaga na semifinal do Gauchão A2, em partida disputada neste domingo, 19, em Bento Gonçalves. O Galo foi derrotado por 1 a 0, gol de David no primeiro tempo. Na segunda etapa, a expulsão do lateral Roger freou uma tentativa de reação do Galo, que terá que vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, que ocorre nos Plátanos no próximo domingo, 26.

PRIMEIRO TEMPO

O Santa Cruz do primeiro tempo na Montanha dos Vinhedos pouco lembrou o time que foi líder do Grupo B na primeira fase. A equipe Carijó viu o Esportivo criar as únicas chances de gol na primeira etapa, e não conseguiu concluir contra o gol adversário.

Publicidade

Aos dois minutos, Bruno Grassi já evitava o gol do Esportivo ao sair bem do gol e defender o chute de João Felipe, que recebeu um lançamento longo na área do Galo.

Aos 12, após lateral cobrada para a área do Galo, João Felipe girou para chutar no meio do gol, parando em Bruno Grassi novamente.

Aos 17, o Esportivo perdeu nova chance de abrir o placar, em mais um lançamento longo onde João Felipe apareceu às costas da defesa do Galo para concluir na entrada da área. A bola pegou na coxa do goleiro Bruno Grassi, que mais uma vez saiu bem da meta para tocar a bola para escanteio.

Publicidade

Mas Bruno Grassi não iria salvar o Santa Cruz o jogo inteiro. O atacante João Felipe roubou a bola de Diego Macedo na esquerda, em uma saída de bola. O jogador do Esportivo cruzou na área, a bola chegou até Cris Magno na direita, que chutou para o gol. Bruno Grassi brilhou mais uma vez, mas no rebote, David Pereira estava bem colocado na área para completar para o fundo das redes e fazer 1 a 0 Esportivo.

O jogo seguiu até o intervalo com o time da casa controlando a partida, e o Galo teria muito trabalho no intervalo caso quisesse mudar seu destino no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Santa Cruz voltou com Pablo Bueno no lugar de Jefinho. O Galo procurava mais movimentação no ataque. Aos quatro da segunda etapa, o lateral Roger arriscou o chute de fora da área, por cima do gol, na primeira conclusão do Galo no jogo. Mas aos 16, o próprio Roger foi expulso ao acertar o lateral Magal, do Esportivo, em uma disputa pela bola quando o jogo estava parado.

Com um a menos em campo, Wallan Luan saiu para a entrada do lateral Felipe. O Santa Cruz perdia uma opção no ataque. Aos 24, Gabriel Rossetto foi para o jogo no lugar de Nena, mas o Galo seguia sem conseguir criar chances de gol.

O Esportivo também trocou o time, e tentava aproveitar a vantagem numérica em campo. Aos 34, João Felipe cabeceou na área após cruzamento da esquerda, e o goleiro Bruno Grassi defendeu mais uma boa conclusão ao gol.

Publicidade

O Galo teve sua chance de empatar no último lance da partida. Em uma falta levantada para a área do Esportivo, a defesa rebateu e Laion pegou o rebote na área, mas chutou por cima do gol.

Com a derrota, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, que ocorre no próximo domingo, 26, no Estádio dos Plátanos. Uma vitória por um gol de diferença do Santa Cruz leva a decisão para os pênaltis, e o Esportivo passa de fase com qualquer vitória ou empate. O jogo inicia às 15 horas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 QUARTAS DE FINAL JOGO 1
ESPORTIVO X SANTA CRUZ

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves-RS
Data e hora: 19/06, 15h
Arbitragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Cassio Pires Dornelles e Renato Domingues
Cartão amarelo: João Felipe, Carlos Moraes, David, Hippolito (Esportivo); Ben-Hur, Itaqui, Wiliam Campos (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Roger Bastos (Santa Cruz)
Gol: David Batista, aos 34 min/1ºT (Esportivo)

Publicidade

ESPORTIVO
Copetti; Márcio Lima, Cleiton, Tairone e Magal; André Oliveira, Hippolito e Cris Magno (Jamerson), Fabricio (Wallacer); Joãozinho (Caio) e David Batista (João Pedro)
Técnico: Carlos Moraes

SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Itaqui, Diego Macedo, Diego Rocha e Roger Bastos; Ben-Hur, Abuda, Jeffinho (Pablo Bueno), Wallan Luan (Felipe) e Laion; Nena (Gabriel Rossetto);
Técnico: Wiliam Campos

Confira as fotos


LEIA TAMBÉM: Santa Cruz quer largar em vantagem na Serra
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.