Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio perde na Arena e Tiago Nunes é demitido do cargo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio voltou a jogar mal neste domingo, em partida contra o Atlético Goianiense na Arena, em Porto Alegre, válida pela nona rodada da competição. Tentando a primeira vitória na competição, o tricolor acabou derrotado por 1 a 0, gol de Lucão no segundo tempo. A quinta derrota na competição põe em cheque o trabalho do técnico Tiago Nunes, que sofre pressão no cargo, com o clube amargando a lanterna na tabela após sete jogos e apenas dois pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

Grêmio e Atlético Goianiense fizeram um jogo parelho na primeira etapa. O tricolor teve leve domínio nas jogadas ofensivas no primeiro tempo, e ao final dos 45 minutos iniciais, a partida terminou sem gols, e cada equipe criou uma boa chance de abrir o placar, que necessitou boa intervenção do goleiro adversário.

A melhor chance do Grêmio foi logo aos dez minutos. O zagueiro Pedro Geromel aparou na área um cruzamento da esquerda e chutou forte pro gol. O goleiro Fernando Miguel tocou a bola para escanteio. Aos 36, foi a vez do goleiro Brenno atuar para salvar o Grêmio de sofrer o gol. O atacante Lucão apareceu livre na área entre a defesa tricolor para se jogar na bola e cabecear com força, mas o goleiro gremista estava bem colocado e segurou firme a finalização à queima-roupa.

Publicidade

Fora isso, foram poucas as finalizações, em chutes sem perigo de gol, de fora da área, de ambos os lados, e após uma primeira etapa sem muita emoção, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado na Arena.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o tricolor até começou indo para cima do time adversário, mas foi perdendo força aos poucos. A um minuto da segunda etapa, a defesa do Atlético se atrapalhou e Jean Pyerre ganhou dos zagueiros para chegar na cara do goleiro Fernando Miguel, que saiu do gol e impediu a conclusão em boa defesa.

Publicidade

O Atlético marcou seu gol aos nove minutos da segunda etapa. O lateral Dudu passou por Diogo Barbosa e cruzou rasteiro, Lucão apareceu na pequena área para tocar para o fundo do gol com a perna direita e deixar o time visitante com 1 a 0 no placar.

O Grêmio buscava alternativas para passar pela defesa adversária. Ricardinho e Alisson foram para o jogo aos 18 minutos, entrando no lugar de Ferreira e Matheus Henrique, respectivamente.

Diego Souza teve a chance de empatar aos 23 minutos. Ele recebeu de Douglas Costa na direita, entrou na área e chutou fraco, rasteiro, e o goleiro Fernando Miguel se atirou para ficar com a bola.

Publicidade

O técnico Tiago Nunes ainda mandou à campo Leo Chú no lugar de Diogo Barbosa, e na reta final, Darlan e Vanderson entraram para substituir Victor Bobsin e Rafinha, mas mesmo com as mudanças o ataque tricolor não conseguiu criar chances para igualar o placar.

Com 9,5% de aproveitamento no Brasileirão, Tiago Nunes é demitido no cargo

Com a derrota, o Grêmio permanece na lanterna da competição. São apenas dois pontos, com cinco derrotas e dois empates. A situação levou a direção gremista a decidir pela troca do comandante técnico para o restante do campeonato. Às 22h45, em entrevista coletiva, o vice-presidente Marcos Hermann confirmou o desligamento do técnico, que também deu sua entrevista de despedida, agradecendo a confiança da direção e desejando a recuperação do Grêmio no campeonato. “Espero que as coisas possam melhorar em um curto espaço de tempo. Forte abraço”, finalizou o agora ex-técnico tricolor. Em 20 jogos pelo Grêmio, Tiago Nunes teve dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 58,3% de aproveitamento, sendo campeão da Recopa Gaúcha e do Gauchão em 2021.

Publicidade

Marcos Hermann falou ainda que até esta segunda-feira, 5, à tarde a direção pode confirmar um novo nome para treinar o clube. Uma das perguntas na entrevista coletiva foi sobre a possibilidade de Luiz Felipe Scolari treinar o tricolor. O vice-presidente gremista falou que ainda é preciso conversar com o treinador gaúcho, que foi campeão da Libertadores com o Grêmio em 1995. Marco Hermann disse ainda que a direção já tem o perfil do treinador que pretende contratar. “O processo pode ser rápido, mas pode não ser, precisamos discutir”. O nome de Renato Gaúcho também foi questionado na entrevista coletiva, o dirigente gremista disse que preferia não discutir nomes no momento, e ressaltou que tem confiança no grupo de jogadores do clube.

Na próximo compromisso pelo Brasileirão, o Grêmio joga fora de casa contra o Palmeiras na quarta=feira, 7, a partir das 19 horas. Já o Atlético Goianiense, que com a vitória sobre o Grêmio chegou a 13 pontos e subiu para a sétima posição na tabela, joga na décima rodada contra o Sport, no Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 19h15, também na quarta-feira, 7.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 9ª RODADA
GRÊMIO 0X1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data: 04/07/2021, domingo
Horário: 20h30 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Victor Bobsin, Kannemann, Vanderson (Grêmio)
Cartões vermelhos
:
Gols: Lucão, aos 9min/2ºT (Atlético-GO)

Publicidade

GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Léo Chú); Victor Bobsin (Darlan), Matheus Henrique (Ricardinho) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís (Arnaldo), Gabriel Baralhas; Arthur Gomes (Pablo Dyego) e Lucão (Zé Roberto).
Técnico: Eduardo Barroca

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.