Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Pelotas e Inter ficam no empate na Boca do Lobo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Sob os olhos do novo treinador, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que estava nas cabines de imprensa da Boca do Lobo, os garotos do Inter enfrentaram o Pelotas na noite desta quinta-feira, 4.

Do time colorado que venceu o Juventude na estreia, o técnico da base, Fabio Mathias, trocou duas peças: o atacante Nicolas deu lugar ao colombiano Amaya, e Lucas Mazetti perdeu o lugar para Heitor na lateral direita.

Com dois gols em cada tempo, as equipes ficaram no 2 a 2 em Pelotas. Marcelo abriu o placar para o time da casa. O Inter virou com Jhonny, ainda no primeiro tempo, e Lucas Ramos marcou no segundo. Nos acréscimos da partida, Itaqui fez o gol do empate.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Pelotas e Inter fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa. As equipes pecavam em erros de passes na intermediária, o que dificultou a criação de mais chances de gol.

Aos 12 minutos, o Lobão chegou com perigo com o lateral Marcelo. Após lançamento pra área, o lateral pegou a rebatida da defesa e chutou cruzado, pra fora.

Publicidade

Marcelo estava em noite inspirada, e abriu o placar para o time da casa logo em seguida. Aos 20 minutos, em um cruzamento pra área, a bola surpreendeu o goleiro Daniel, que havia feito milagres no primeiro jogo do Inter contra o Juventude, mas falhou na abertura do placar pelo Pelotas. Após o cruzamento, a bola quicou na pequena área e atrapalhou o arqueiro colorado, abrindo o placar para os donos da casa.

O Inter não demorou em responder. Guilherme Pato apareceu na esquerda aos 29 minutos e colocou a bola com precisão na cabeça de Jhonny, que estava no meio da área. O volante colorado cabeceou com qualidade e a bola entrou no cantinho esquerdo do gol do Pelotas, deixando tudo igual no placar.

Aos 34 minutos, o Pelotas pediu pênalti após um chute na área de Bustamante, onde o zagueiro João Félix cortou com um carrinho. O árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn mandou o jogo seguir.

Publicidade

Dois minutos depois, o lateral colorado Léo Borges recebeu lançamento e chutou para o gol da esquerda, em uma bola que raspou no travessão.

Aos 43, Guilherme Pato criou boa chance em chute de fora da área. A bola desviou em Marcelo e o goleiro Gabriel Leite teve dificuldades em fazer a defesa, espalmando para escanteio.

No último lance da primeira etapa, o Pelotas perdeu o gol com Juliano, que finalizou na área. O chute rasteiro passou raspando a trave direita do goleiro Daniel.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou ruim, mas foi melhorando no decorrer da partida.

Logo aos três minutos, Bustamante arriscou chute de fora da área, que passou raspando a trave esquerda do goleiro Daniel.

Publicidade

Aos 17, o Inter trocou no ataque: saiu o centroavante Vinicius Mello, que pouco participou da partida, para a entrada do atacante Matheus Cadorini.

O Pelotas pressionava. Aos 27 minutos, Bustamante quase marcou ao receber um cruzamento da direita de Marcão, que passou por toda área. Na esquerda, o atacante do Pelotas se atirou na bola pra alcançar, mas não conseguiu tocar pro fundo do gol.

Aos 29, o Inter atacou pelo meio de Lucas Ramos arriscou o chute de fora da área. A bola desviou e foi morrer no canto esquerdo do goleiro Gabriel Leite, no gol de virada do colorado.

No lance seguinte, o Inter perdeu a chance de ampliar. Guilherme Pato invadiu a área pela esquerda mas chutou fraco, e o goleiro Daniel fez boa defesa ao sair do gol e fechar o ângulo do atacante.

Autor do gol do Pelotas, o lateral Marcelo quase marcou mais um em uma cobrança de falta aos 40 minutos. O chute foi de longe, mas no cantinho. O goleiro Daniel fez a defesa em dois momentos.

O Pelotas não desistiu e foi competente até o final da partida, sendo beneficiado por um gol no apagar das luzes. Aos 46 minutos, após cruzamento da direita, Marcão tocou pro gol de calcanhar e ia fazendo um golaço, mas Itaqui ainda meteu o pé na bola e tirou o gol do companheiro, tomando pra si o gol de empate do Lobão, que decretou a igualdade em 2 a 2.

Com o resultado, o colorado chega a quatro pontos na classificação, na terceira posição. Já o Pelotas chega a seu segundo empate consecutivo no Gauchão, e agora soma dois pontos na tabela.

Na próxima rodada, o Inter joga em casa contra o São Luiz. A partida ocorre segunda-feira, dia 8, a partir das 20 horas. No mesmo dia e horário, o Pelotas recebe o Ypiranga na Boca do Lobo, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª RODADA
PELOTAS 2X2 INTERNACIONAL

Data e horário: Quinta-feira, 4 de março, 20h00m
Local: Boca do Lobo, Pelotas-RS
Arbitragem:  Lucas Guimarães Rechatiko Horn, com  José Eduardo Calza e Luiza Noujorks Reis
Quarto árbitro: Marco Aurélio Magalhães
Cartão amarelo: Moisés, Gabriel Silva (Pelotas); Pedro Henrique, João Félix (Inter)
Cartão vermelho: 
Gols: PELOTAS – Marcelo, aos 20min/1ºT, Itaqui, aos 46min/2ºT; INTER – Jhonny, aos 29min/1ºT, Lucas Ramos, aos 28min/2ºT

PELOTAS
Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio, Gabiga; Moisés (Gazão),Juliano, João Vieira (Itaqui), Wesley (Daniel Costa); Bustamante (Aslen) e Marcos Paulo (Marcão)
Técnico: Ricardo Cobalchini

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Jhonny, Lucas Vital (Igor), Amaya (Cleberson), Lucas Ramos; Guilherme Pato e Vinícius Mello (Matheus Cadorini);
Técnico: Fábio Mathias

GOLS: Confira a narração Gazeta para os gols da partida entre Pelotas x Inter

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.