Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Grêmio perde com gol nos acréscimos na Vila Belmiro

Foto: Divulgação/Santos F.C.

Em confronto direto na briga para fugir da zona do rebaixamento, o Grêmio acabou derrotado na Vila Belmiro por 1 a 0 neste domingo, 10, com um gol de Wagner nos acréscimos da segunda etapa. O resultado deixa o Tricolor em situação muito ruim na zona do rebaixamento, agora a cinco pontos do primeiro fora do Z-4, que é o próprio Santos. Com 23 pontos, o time gaúcho é penúltimo.

O Tricolor teve poucas chances de marcar gol na partida e fez mais uma atuação ruim no campeonato. Ao final do jogo, o Grêmio teve Rafinha expulso, por discutir com um gandula. A situação complica a permanência de Luiz Felipe Scolari no cargo, e sua equipe terá apenas três dias para se remobilizar e enfrentar o Fortaleza na próxima rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos tomava a iniciativa da partida, e começou arriscando com um chute forte de Vinícius Zanocelo de canhota, da entrada da área. A bola foi no ângulo e Brenno espalmou para escanteio logo a três minutos de jogo.

Aos dez, o time da casa teve duas chances na frente do gol. Marcos Guilherme foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou pra trás, e Marinho concluiu em cima do goleiro Brenno, que rebateu. Marcos Guilherme pegou o rebote e também não conseguiu acertar o gol, chutando na defesa do Grêmio e ganhando o escanteio.

O Grêmio respondeu com Alisson, aos 12 minutos. Ele foi lançado na área do Santos pela direita e chutou forte, e o Tricolor só não abriu o placar porque a bola bateu no pé direito do goleiro João Paulo, do Peixe.

O sistema 3-5-2 usado por Felipão parece ter demorado um pouco para se ajustar, e o Grêmio precisou de cerca de vinte minutos para equilibrar a partida na Vila Belmiro. Vanderson chegou com perigo aos 25 minutos, após lançamento primoroso de Douglas Costa. O lateral entrou na área, cortou a marcação, mas finalizou mal, e a bola foi para fora após cruzar a meta do Santos.

Na reta final da primeira etapa, o Grêmio contou com o goleiro Brenno para não sair para o intervalo atrás no placar. O arqueiro Tricolor foi determinante para levar o 0 a 0 para o segundo tempo, fazendo grandes defesas. Aos 39, em falta de longe, o lateral Carlos Sánchez cobrou no ângulo direito de Brenno, que pulou alto para defender e tocar para escanteio.

O Santos ainda arriscou com Marinho aos 41 minutos, que chutou de primeira após pegar o rebote de um cruzamento para a área. O Tricolor tinha dificuldades no ataque e pouco criou na primeira metade do jogo, que terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou um pouco mais ofensivo para a segunda etapa. Alisson ariscou por cima do gol aos dois minutos. Aos 19, Ferreira e Diego Churín entraram no time, e logo depois, Jean Pyerre e Mateus Sarará foram os escolhidos para tentar fazer o Tricolor melhorar seu toque de bola pelo meio. O time tinha vontade, mas pouca inspiração.

Ferreirinha apareceu bem no time, e criou boas chances em sua tradicional jogada pela esquerda, puxando para o meio e concluindo a gol, aos 30, e aos 39 minutos, quando a bola saiu perto da trave.

Marinho era o jogador mais perigoso no ataque do Santos, e também arriscou chutes de fora da área. O jogo se encaminhava para o empate, mas o placar, que já não era bom para as pretensões do Grêmio na tabela, ficou pior nos acréscimos, com um gol de Wagner.

Aos 47, Marinho arriscou um chute de fora da área que saiu rasteiro, e a bola desviou no defensor santista, morrendo no fundo das redes de Brenno. O bandeirinha anulou a jogada, marcando impedimento, mas ao olhar o lance no VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araujo confirmou o gol, aos 49 minutos da segunda etapa.

A derrota foi um golpe terrível para o time Tricolor, que se afunda ainda mais na zona do rebaixamento. O Grêmio é penúltimo, com 23 pontos em 23 jogos, e agora está a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é o próprio Santos, que com a vitória, alcançou 28 pontos em 24 jogos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Fortaleza fora de casa. O jogo é quarta-feira, 13, no Castelão, a partir das 20h30. O Santos também joga fora de casa, contra o Atlético Mineiro, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 25ª RODADA
SANTOS 1X0 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data e horário: 10/10, 16hrs
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Léo Baptistão, Carlos Sánchez, Diego Tardelli (Santos); Rodrigues, Douglas Costa, Thiago Santos, Rafinha, Kannemann, Lucas Silva (Grêmio)
Gol: Wagner, aos 47min/2ºT (Santos)


SANTOS
João Paulo; Vinícius Balieiro (Madson), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Diego Tardelli), Camacho (Jobson), Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Pirani)
Técnico: Fabio Carille

GRÊMIO
Brenno, Vanderson, Ruan, Kannemann, Rodrigues (Ferreira) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa (Jean Pyerre), Alisson e Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Brasileirão 2021
25ª rodada

Sábado, 9/10
Sport 1×0 Corinthians
Fluminense 0x0 Atlético-GO
Atlético-MG 3×1 Ceará
Fortaleza 0x3 Flamengo
Athletico 0x2 Bahia
Juventude 1×1 América-MG
Palmeiras 2×4 Bragantino

Domingo, 10/10
Inter 5×2 Chapecoense
Santos 1×0 Grêmio

Segunda-feira, 11/10
20h – Cuiabá x São Paulo

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.