A arrecadação de alimentos não perecíveis para a terceira edição da campanha Futebol Tá na Mesa já começou. O projeto propõe uma mobilização estadual para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc, em parceria com o Instituto Dunga. A cada cinco quilos doados em uma das 51 unidades Sesc de todo o Rio Grande do Sul, os participantes recebem um cupom para concorrer a prêmios esportivos.
Neste ano, a ação sorteará camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal e de equipes da Champions League, além da bola oficial da competição europeia e de times do Brasileirão. Os itens são autografados por atletas e outros pessoas renomadas do esporte, como Dunga, Cafu, Edmundo, Cristina, do futebol feminino, e Natalia Gitler, do futebol de mesa.
LEIA MAIS: Aapecan realiza 11º Chá do Dia das Mães; ingressos já estão à venda
Publicidade
As doações podem ser feitas até 19 de maio e o sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 25, junto com o Dia do Desafio, também organizado pelo Sesc/RS. Em 2021 foram arrecadadas 65 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 260 mil pessoas.
Para a comunidade
Para o gerente de Educação, Assistência e Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento, o projeto é fundamental para a sociedade. “O Mesa Brasil é para a comunidade. Ainda mais sabendo o quanto foi fundamental durante a pandemia ter pessoas que ajudam”, diz ele. A parceria entre o projeto Mesa Brasil e o Instituto Dunga deve mobilizar todo o Estado, para que as arrecadações superem os anos anteriores. “Se durante a pandemia conseguimos arrecadar tanto, depois desses dois anos, com o retorno das atividades, vamos arrecadar muito mais. Queremos estimular as pessoas a participarem”, reforça Dunga.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade