Nesta semana em Os Dez Mandamentos da Record, Moisés (Guilherme Winter) ouviu o chamado de Deus e decide que voltará ao Egito. Ele entrará em conflito com seu irmão de criação, o Faraó Ramsés (Sérgio Marone), que é intolerante e cruel com os hebreus escravizados. O processo de libertação trará o episódio das famosas pragas do Egito, que devem aparecer nos próximos capítulos da novela.
Moisés contará para sua esposa Zípora (Giselle Itié) sobre o chamado que recebeu no Monte Sinai, mas a princípio ela vai duvidar da palavra do hebreu. Arão (Petrônio Gontijo) também ouvirá uma mensagem de Deus, e apoiará Moisés em sua viagem de volta ao Egito.
Destaque para os jovens
Publicidade
Encontros às escondidas, brigas com os pais e eternas juras de amor. É assim que os casais Bezalel (Igor Cosso) e Deborah (Pérola Faria), e Oseias (Sidney Sampaio) e Ana (Tammy di Calafiori) estão tentando ser felizes no folhetim. Eles eram crianças na segunda fase da novela e, agora, na terceira, experimentam o primeiro amor com inúmeras barreiras.
Bezalel é hebreu, mas foi criado no palácio como um nobre, pois seus pais, Uri (Rafael Sardão) e Leila (Juliana Didone), deixaram a vila dos escravos. Do outro lado, Ana tenta convencê-lo a seguir seu povo e cobra dele uma escolha. Essa paixão impossível será importante para o amadurecimento de Bezalel.
A rixa entre povos também é uma barreira para o amor de Oseias e Ana. Ele é um hebreu que tem se rebelado contra o faraó Ramsés (Sérgio Marone) e quase foi morto na frente dos outros escravos. Ela é egípcia, filha de Apuki (Heitor Martinez), o carrasco dos hebreus.
Publicidade
Com informações do Yahoo! e da Folhapress.