Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM SANTA CLARA DO SUL

Morador de Santa Cruz morre em confronto com a polícia no Vale do Taquari

Um confronto entre assaltantes e policiais militares no Vale do Taquari resultou na morte de um homem de 36 anos na noite dessa segunda-feira, 21. O indivíduo, identificado como Gamalhel Antunes do Amaral, era morador de Santa Cruz do Sul e foi atingido durante uma troca de tiros. Natural de Santo Ângelo, na região das Missões, ele estava fugindo das forças de segurança em um carro da marca BMW junto a outros dois homens.

Segundo o delegado Juliano Stobbe, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, todos integrantes do trio tinham extensa ficha policial, incluindo crimes como roubos, latrocínio e homicídios. O acompanhamento do veículo começou em Lajeado, após os policiais civis perceberem uma movimentação suspeita. A equipe pediu o apoio da Força Tática da Brigada Militar para proceder com a abordagem.

LEIA TAMBÉM: Criminosos são presos após assalto a posto de combustíveis no interior de Santa Cruz

Publicidade

Os criminosos foram perseguidos por alguns quilômetros até a cidade vizinha de Santa Clara do Sul, onde, no interior, perderam a direção do veículo e tentaram fugir a pé em direção a um matagal. De acordo com Stobbe, o trio foi rapidamente alcançado e reagiu com vários disparos contra as equipes da Brigada Militar.

A partir desse momento, iniciou-se uma troca de tiros, que acabou atingindo Gamalhel. O morador de Santa Cruz foi conduzido ao hospital, mas veio a óbito na casa de saúde. Os dois comparsas se renderam e foram presos em flagrante, pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais militares, porte de arma de fogo calibre restrito e numeração raspada e resistência à atuação policial.

LEIA TAMBÉM: Operação da PF e Anatel fecha rádio clandestina em Santa Cruz

Publicidade

“Certamente, estavam nesta cidade para cometer outros crimes”

O titular da Draco de Lajeado revela que está sob investigação um roubo a residência registrado no município no dia 27 de junho, o qual se suspeitava que teria relação com o trio envolvido no confronto nessa segunda-feira. “Certamente estavam nesta cidade para cometer outros crimes”, comenta.

Com os criminosos, foram apreendidos itens que, conforme Stobbe, “não deixavam dúvida que eles praticariam outro roubo a residência”. O conteúdo incluía toucas ninja, linguetas plásticas – usadas para prender as mãos das vítimas de assaltos – e um rádio comunicador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.