Moradores de Linha Salate e Linha Caramuru, interior de Ibarama, bloquearam a estrada geral que dá acesso as duas localidades. A manifestação ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 25. Conforme Vanderlei da Silva, morador e um dos organizadores, o bloqueio é motivado pelas más condições das estradas próximas e acessoas às propriedades dos agricultores. Silva garante que desde novembro máquinas da prefeitura não realizam a manutenção no local.
A prefeita de Ibarama, Lenise Mariani, em entrevista na Gazeta FM 98.1, garantiu que a manifestação faz parte de um jogo político. Lenise disse que as fortes chuvas danificaram todas as estradas do interior e que os agricultores devem auxiliara, fazendo mutirões e roçando as beiras das estradas, mas que as estradas não estão intransitáveis.
Por volta das 10 horas, a prefeita Lenise Mariani, juntamente com o vice-prefeito André Da Cas e secretária de Educação Lucinéia Cassol, estiveram no local e entraram em um acordo com os moradores. O protesto, portanto, foi cancelado e a rodovia liberada para tráfego. Lenise garantiu que em 15 dias as estradas da localidade serão atendidas.
Publicidade