Moradores de dois municípios da região enfrentam problemas com falta de energia. Andrea Lovato, de Linha Bonadeo Azevedo, em Ibarama, afirma que está sem fornecimento há cinco dias por conta de um fio de alta tensão que arrebentou. Ela destaca que não recebeu retorno da reclamação e inclusive foi no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). “Pedi prioridade. Tenho meu pai com 75 anos e o meu avô com 90. Está bem complicado, quase uma semana sem luz”, ressalta.
A RGE informou que uma equipe esteve no local e conseguiu restabelecer a energia para grande parte dos clientes. Agora será preciso uma equipe de caminhão para fazer a manutenção pesada e normalizar o fornecimento para a família de Andrea.
Já Vanessa Camargo, de Linha Formosa, em Vale do Sol, o problema completou quatro dias. “Estamos tomando banho frio. Não dá nem para aliviar o calor com o ventilador. A carne está estragando no freezer. Não temos água gelada para beber”, desabafa. Ela relata que há um fio arrebentado na localidade. A RGE informou que foi detectada uma falha no transformador que atende a área. O problema deve ser resolvido nas próximas horas, segundo a concessionária.
Publicidade