Moradores do Bairro Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul, fizeram contato com a Redação Integrada da Gazeta para manifestarem sua preocupação e contrariedade com o estado de abandono e sujeira de um terreno, na altura do número 47 da Rua Conselheiro Trockel. Eles se dizem apavorados com ratos, lagartos e baratas que proliferam em virtude do cenário ali evidenciado.
LEIA TAMBÉM: Depois da chuva, semana terá predominância do sol em Santa Cruz; confira a previsão
Conforme eles, a secretária municipal de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Sustentabilidade, Prissila Bordignon, teria sido informada e feito comunicado aos responsáveis. No entanto, uma vez que nenhuma solução foi providenciada, os moradores entendem que, pelo visto, a Prefeitura terá de fazer a limpeza e cobrar os proprietários por esse serviço. O vereador Luizinho Ruas (PSB), autor do programa Cidade Limpa, também já teria sido contatado, e teria ido conferir o estado daquele terreno, saindo muito preocupado com o que vira.
Publicidade
O que diz a Prefeitura
Procurada pela redação do Portal Gaz, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, confirmou que foi verificar as condições do local no mesmo dia em que foi recebida a denúncia. Após constatarem a situação, o dono do terreno foi notificado, tendo um prazo legal de 20 dias para tomar providências. Enquanto o prazo estiver vigente, o Município não pode intervir.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade