O interior de Santa Cruz do Sul transformou-se em set de filmagem na tarde deste domingo, 1º. Mais de 200 moradores de diversas localidades da região participaram como figurantes das gravações do longa-metragem Milena, resgatando nossas origens. A cena, que recria uma tradicional quermesse alemã, teve como cenário o Salão Müller, na localidade de Linha Boa Vista.
A produção buscou imprimir autenticidade à obra ao utilizar não atores para compor o elenco e a figuração. Sob o som da banda Meninos do Astral, os participantes reviveram tradições locais, como a dança polonese. O rigor histórico e cultural estende-se aos diálogos e canções, interpretados pela protagonista no dialeto alemão.
LEIA TAMBÉM: Fenômeno cultural, “Pecadores” segue no embalo da lista do Oscar
Publicidade
Para o diretor e roteirista Sergio Rosa, a escolha por pessoas da comunidade é o diferencial do projeto. “É muito potente quando a comunidade participa. É um desafio produzir com quem não é profissional da arte, mas, quando se entregam, o melhor sempre vem. Isso potencializa o pertencimento da comunidade na obra”, afirma.
Produção
O filme é capitaneado pela Família Back, que acumula as funções de produção e protagonismo da história. A equipe técnica conta com os profissionais de Venâncio Aires Filipi Back, na direção de fotografia, e Maico Back, nas captações.
LEIA TAMBÉM: Entenda como as leis de incentivo à cultura movimentam a economia
Publicidade
Os trabalhos de filmagem seguem ao longo de todo o mês de fevereiro em diferentes pontos da região. Até o momento, a produção não definiu uma data oficial para o lançamento da obra.”
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade