Uma comitiva de cinco famílias moradoras da Rua Presidente Hermes da Fonseca, no Bairro Faxinal Menino Deus, foram ao Palacinho na tarde desta sexta-feira, 14, solicitar ao prefeito Sérgio Moraes a legalização das suas moradias. Muitos adquiriram seus terrenos há décadas e, apesar de terem procurado o poder público em administrações anteriores, não foram atendidos.
É o caso da dona Matilde Castro, 69 anos, e que há mais de duas décadas reside no mesmo local. Conta que já foram diversas idas e vindas à Prefeitura em busca de uma solução. O encontro, que teve também a participação da procuradora-geral Trícia Schaidhauer, dos secretários municipais de Habitação, Nilo Barbosa; e de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo; e de uma equipe técnica.
LEIA TAMBÉM: Últimos detalhes do CarnaVaires 2025 são definidos
Publicidade
O prefeito se comprometeu em atender a demanda dos moradores e agendou para os próximos dias uma reunião no Bairro para tratar do assunto com mais profundidade. Embora os moradores ainda não tenham formalizado por escrito o pedido, eles serão orientados quanto ao procedimento para instauração do processo de regularização dos lotes, na forma da Lei Federal 13465/17.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade