Um grupo de moradores do Bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul, protestou na tarde desse domingo, 18, contra a falta de água na região. Segundo eles, o desabastecimento já durava mais de 24 horas e provocava transtornos às famílias. O ato foi pacífico em frente ao reservatório da Corsan, na Rua João Kist Sobrinho.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz reforça penalizações contra a Corsan com valores que podem passar de R$ 50 milhões
O vereador Raul Fritsch (Republicanos) esteve presente na manifestação e contatou a Corsan em busca de respostas. Segundo ele, a empresa informou que havia detectado e consertado um vazamento, mas um novo rompimento de rede impediu a retomada do serviço. “Queremos uma posição da companhia para que isso não aconteça mais. Ninguém aqui está pedindo um favor, isso é uma obrigação da concessionária e nós estamos cobrando e vamos cobrar cada vez mais”, disse o parlamentar.
Publicidade
Fritsch recorda que a Aegea, quando adquiriu a Corsan, prometeu melhorias no serviço que já era considerado precário. Até o momento, contudo, isso não está sendo percebido pela comunidade. “Veio para resolver os problemas, mas está cada vez pior”, disse.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade