Marcelo Moreno irá se juntar a outro ex-atacante gremista, Barcos, no Changchun Yatai, da China. A saída do jogador ainda não é oficial, já que resta assinar o contrato, mas o boliviano aceitou a oferta do clube chinês e assinará contrato de dois anos. Os valores da negociação não foram divulgados. Com o acerto da saída de Moreno, o jogo desta quarta-feira, 11, contra o Brasil-Pel, deve ser o último do jogador com a camisa gremista.
A negociação não envolveu apenas Changchun Yatai, Grêmio e Moreno.O Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante também deu seu aval à negociaçãoo. Os ucranianos são credores do Tricolor, que ainda precisa pagar a última parcela da compra do atleta, no final de 2011.
Moreno deixa o clube com 22 gols marcados em 59 jogos oficiais. A passagem do jogador pelo Grêmio foi de altos e baixos. Ele marcou o gol da vitória na partida inaugural da Arena, contra o Hamburgo, e depois foi deixado de lado pelo então técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo. Acabou sendo emprestado ao Flamengo e ao Cruzeiro e retornou no início deste ano. No jogo contra o Avenida, no último domingo, 8, marcou um dos gols e foi presença importante no segundo tento.
Publicidade
Com a saída do “ataque dos sonhos”, Barcos e Moreno, Felipão tem quatro opções para o setor: os garotos Everaldo, Lucas Coelho, Everton e Yuri Mamute.