Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

LUTO

Morre aos 101 anos Orlando Drummond, o seu Peru da ‘Escolinha’

Seu Peru ( Orlando Drummond )

Orlando Drummond morreu nesta terça-feira, 27, aos 101 anos de idade, no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla de órgãos, conforme informação da assessoria da Globo.

Com quase seis décadas de carreira como dublador, emprestou sua voz a personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye e Alf, o Eteimoso. Como ator, ficou eternizado como o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.

LEIA MAIS: Orlando Drummond, o Seu Peru da Escolhinha, completa 100 anos

Orlando Drummond não teve histórico de grandes problemas de saúde durante a maior parte de sua velhice. Em 2015, começou a apresentar alguns quadros de tontura. No mesmo ano, sofreu um acidente em sua casa, fraturando quatro costelas e precisando ser internado. No ano seguinte, aos 96, sofreu uma queda de pressão e caiu da escada, fissurando o fêmur. Em abril de 2021, já aos 101 anos, o ator foi internado com um quadro grave de infecção urinária.

O ator centenário deixa Glória Drummond, com quem era casado há 60 anos, dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

LEIA OUTRAS MATÉRIAS DE CULTURA E LAZER

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.