Faleceu nessa quinta-feira, 19, Cláudio Mählmann, aos 86 anos. Nascido em Porto Alegre em 1939, Cláudio formou-se em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Veio para o Vale do Rio Pardo para atuar como professor na Universidade de Santa Cruz e atuar como preparador físico.

Era um apaixonado pelo esporte de várias formas. Ginástica, natação e o futebol, que tinha um destaque especial para ele. Ao longo da trajetória deixou um legado de profissionalismo e paixão pelo ensino. Mas, principalmente, formou uma família de duas filhas, Cláudia Mählmann e Liane Kipper, esposa Neuci Mählmann, netas e uma legião de amigos que hoje o recorda como um homem amoroso, extrovertido e carismático.
LEIA TAMBÉM: Ex-professora do Mauá, Verena Dahmer morre aos 80 anos
Publicidade
Ele era conhecido pelo bom humor, pelas piadas e pela generosidade. Gostava de estar rodeado de pessoas, e semanalmente reunia a família para churrascos, momentos que ele valorizava profundamente. “É difícil alguém conhecer ele e não lembrar da pessoa boa que era, que pensava nos outros. Falaram só coisas boas, histórias, amigos da pescaria, ele amava amigos para fazer jantas, almoços. As pessoas lembram desse Cláudio”, relembra a filha Cláudia.
Cláudio estava hospitalizado no Hospital Santa Cruz há quase três semanas. Os atos fúnebres ocorreram por intermédio da Funerária Diersmann.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade