Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

LUTO NA ARTE

Morre no Rio a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos

Morreu nesta quarta-feira, 22, aos 82 anos, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, a atriz e produtora Marilu Bueno. O óbito ocorreu em decorrência de complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen. Em nota, a direção do hospital informou que a atriz faleceu à tarde. Ela estava internada na unidade desde o final de maio. Nascida Maria Luiza David Bueno de Lima, em 27 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, a atriz não quis se casar e nem ter filhos. Vivia sozinha no apartamento em Copacabana, zona sul do Rio.

A artista atuou em várias novelas de sucesso ao longo da carreira. Marilu trabalhava desde os anos 1960 e ostentava uma vasta lista de personagens marcantes, sobretudo no teatro e na TV Globo. Entre eles, Margot, em O Bofe; Mariinha, em Estúpido Cupido; Gilda Duran, em Sem Lenço, Sem Documento, de 1977, Naquele ano, se afastou dos melodramas por seis anos, realizando apenas participações em programas humorísticos.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Santoro fala sobre rejeição por papel de travesti em ‘Carandiru’

Em 1983, regressou às tramas da televisão em Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, tendo o privilégio de atuar nas duas versões da novela como a governanta Olívia. Em 1985, interpretou um dos personagens mais lembrados pelo público brasileiro, a cômica Tetê, em A Gata Comeu, grande sucesso no qual Marilu ganhou o carinho dos telespectadores ao lado de Cláudio Corrêa e Castro, par romântico dela na trama. Um ano depois, transferiu-se para a Manchete, onde trabalhou em algumas produções, regressando à TV Globo dois anos depois.

Em 2006, foi para a Record, onde atuou nas novelas Bicho do Mato e em Chamas da Vida. Depois de três anos fora da televisão, retornou à Globo, onde participou do remake de Guerra dos Sexos. Em 2016, esteve em Êta Mundo Bom!. Quatro anos depois, voltou à TV e atuou em Salve-se Quem Puder. O horário do velório e o local do enterro da atriz ainda não foram divulgados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.