O ex-prefeito e ex-vereador de Encruzilhada do Sul, Antônio Carlos Mesquita Pereira, faleceu no último sábado, 6, aos 84 anos, no Hospital Santa Bárbara. O sepultamento ocorreu na tarde desse domingo, 7, no Cemitério Municipal Papa João Paulo II. O prefeito Benito Fonseca Paschoal assinou decreto determinando luto oficial por três dias no município.
Mesquita Pereira governou o município por dois mandatos – de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996 – e foi uma das principais lideranças do Partido Progressistas no município. Em dezembro de 2019, recebeu, na Câmara de Vereadores de Amaral Ferrador, o título de Cidadão Amaralense como reconhecimento pela ajuda na emancipação do município, momento histórico em que se destacou como um dos mais atuantes junto com à comissão formada para encaminhar o processo.
LEIA TAMBÉM: Ex-prefeito Artigas da Silveira morre aos 78 anos
Publicidade
Na nota de pesar emitida pela Prefeitura de Encruzilhada do Sul, o prefeito Benito Fonseca Paschoal e o vice Emanuel Guterres Nobre, se solidarizaram com a família e os amigos do ex-prefeito. “Mesquita foi uma das lideranças encruzilhadenses, prefeito por dois mandatos, homem que deixou marcada a história do município por ter uma excelente gestão, excelente profissional, homem íntegro, honesto e correto”, diz o comunicado.
Publicidade