Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Mostra científica estimula interesse pela área entre estudantes do Sesc em Santa Cruz

Trabalhos desenvolvidos em aula envolveram todos os níveis

Trabalhos desenvolvidos em aula envolveram todos os níveis

As escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz do Sul realizaram na manhã de sábado, 25, a 1ª Mostra de Iniciação Científica. Idealizado com o objetivo de promover o compartilhamento de práticas e saberes, a atividade também se propôs a instigar a curiosidade e o pensamento científico nos estudantes, visando potencializar a aprendizagem. Os projetos foram desenvolvidos em sala de aula e apresentados nas dependências do educandário.

“Esses trabalhos são fundamentais para a formação integral dos alunos, não só enquanto estudantes, mas enquanto cidadãos. Os temas desenvolvem o pensamento crítico e permitem que crianças, adolescentes, jovens e adultos vivenciem na prática aquilo que aprendem na teoria”, destacou a coordenadora pedagógica Eliana Florisbal.

LEIA TAMBÉM: “Acredito que evoluímos, sempre com a confiança de todos”, destaca Mathias Bertram

Publicidade

Ao todo, 13 projetos foram apresentados. “Eles envolvem todas as disciplinas. Por exemplo, o quarto ano trabalhou com o tema dos vírus, explorando o mundo invisível dos micro-organismos. É algo abstrato que se torna concreto quando o aluno pode experimentar, construir e apresentar”, acrescentou.

Análise de solos foi um dos 13 temas eleitos pelos alunos

Para os alunos, o evento é também um espaço de expressão e protagonismo. “Eles se sentem valorizados ao expor suas ideias, compartilhar descobertas e apresentar seus pensamentos. Isso faz parte da nossa proposta pedagógica”, completou a supervisora Daisy Araújo, responsável pela Educação Infantil.

LEIA TAMBÉM: Alunos de Boa Vista realizam show de talentos e mostram criatividade às famílias

Publicidade

Já o gerente do Sesc Santa Cruz, Fabrício Gianezini, ressaltou a importância da mostra como espaço de integração entre as diferentes etapas da educação oferecidas pela instituição. “Essa atividade tem um caráter muito importante de unificação e socialização entre a educação infantil, o ensino fundamental e a EJA. Trabalhamos a curiosidade e o conhecimento dentro de temáticas desenvolvidas pelos professores de cada turma”, afirmou.

Além do sucesso interno, a escola também celebra o reconhecimento externo. Um dos trabalhos apresentados foi selecionado entre mais de 250 projetos para participar do 1º Congresso Estadual de Educação, que vai acontecer em Porto Alegre nos dias 4 e 5 de novembro.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.