O que um tapete pode contar sobre arte, cultura e memória? É essa experiência que o público poderá conferir a partir desta terça-feira, 26, na Casa das Artes Regina Simonis, em Santa Cruz do Sul. O local vai promover, de terça até a próxima sexta-feira, 29, a exposição de tapetes orientais da Bublitz Galeria de Arte de Porto Alegre.
A abertura ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 19h30. A mostra terá 250 tapetes selecionados dentre os 2 mil que compõem o acervo do Depósito de Tapetes Orientais Bublitz.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Caravana 101 anima moradores do Bairro Bonfim em Santa Cruz
Publicidade

O evento de abertura contará com palestra do marchand Nicholas Bublitz, seguida do lançamento de seu livro Tapetes orientais no Brasil – história e curiosidades, que conta a história de diferentes tapetes e suas origens. O editor da publicação, Roberto Schmitt Prym, também estará no evento de lançamento.
Nicholas começou a trabalhar com arte há aproximadamente 45 anos. A dedicação aos tapetes orientais alcança 35 anos. O marchand conta que se interessou pelos tapetes e passou a estudá-los por meio de livros que adquiriu quando morou em Paris, na década de 1980.
A ideia do livro surgiu em razão de o Brasil não possuir obras escritas sobre tapetes orientais e pela procura de seus clientes por literatura específica. “Espero que o leitor, ao folhear meu livro, consiga dimensionar a importância e a grandiosidade da arte do tapete oriental feito à mão.” Ele ressalta que o público será impactado pela beleza e riqueza dos tapetes que ficarão expostos na Casa das Artes em Santa Cruz.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade