Devido a casos recentes de acidentes envolvendo motociclistas em Santa Cruz do Sul, motoboys se reuniram, na tarde desta segunda-feira, 29, para uma “motociata”. O protesto pacífico buscou melhores condições no trânsito.
O grupo passou pelas ruas centrais do município e foi até a Câmara de Vereadores para entregar um requerimento ao presidente do Poder Legislativo santa-cruzense, Rodrigo Rabuske (PTB). No pedido, os motociclistas solicitam providências, como a sinalização no trevo no Bairro Faxinal Menino Deus, onde foram instaladas sinaleiras, mas que ainda estão em fase de testes, operando apenas com sinal amarelo piscante.
LEIA TAMBÉM: Acidente entre carro e moto deixa casal ferido em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Conforme a comissão organizadora do movimento, um colega de profissão sofreu um acidente naquele ponto na última sexta-feira, 26, e está em coma no Hospital de Cachoeira do Sul. Já nesse domingo, 28, mais um acidente envolvendo um motociclista aconteceu no mesmo local. Outro objetivo do protesto é alertar sobre a necessidade de campanhas de conscientização para um trânsito mais seguro.
LEIA TAMBÉM: Sinaleira do Santa Vitória deve entrar em operação em até 20 dias
Publicidade