Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

MP denuncia condutor que causou morte de aposentado

O Ministério Público encaminhou nesta quarta-feira, 1º, à Justiça a denúncia contra o condutor que causou a morte de um aposentado em maio deste ano, em Santa Cruz do Sul. Adolfo Bublitz Filho, de 76 anos, atravessava a Avenida Independência, nas proximidades do Centro Cultural 25 de Julho, quando foi atingido por uma motocicleta. O idoso morreu no local. O motorista, de 36 anos, foi denunciado por homicídio culposo. A denúncia foi encaminhada nesta manhã ao Judiciário e o processo, caso aceita a denúncia pelo juiz, correrá na 2ª Vara Criminal. 

De acordo com a denúncia, feita pelo promotor Eduardo Ritt, além de não ter permissão para dirigir, o condutor estava com a capacidade psicomotora alterada pelo consumo de álcool e trafegava em velocidade incompatível com o local. O teste do bafômetro, realizado já no hospital, para onde o motociclista foi levado logo após o acidente, indicou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O inquérito da Polícia Civil, concluído pela delegada Ana Luísa Aita Pippi, também indiciou o condutor por homicídio culposo. O homem chegou a ser preso em flagrante no dia do fato, permanecendo sob custódia no Hospital Santa Cruz, mas recebeu da Justiça o direito de responder ao caso em liberdade enquanto ainda estava hospitalizado. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.