Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRADICIONALISMO

MTG e Rio Pardo iniciam preparativos para o 77º Acendimento da Chama Crioula

Representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da 5ª Região Tradicionalista e da Prefeitura de Rio Pardo realizaram, nessa quinta-feira, 2, uma reunião para dar início aos encaminhamentos do 77º Acendimento da Chama Crioula, marcado para os dias 14 e 15 de agosto, no município.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas para a realização do evento, com atenção especial à estrutura necessária para receber as delegações tradicionalistas. A preocupação central, segundo os representantes do movimento, é garantir com antecedência as condições adequadas para os acampamentos, considerando a participação das 30 regiões tradicionalistas do Estado.

LEIA MAIS: FOTOS: encenação da Paixão de Cristo emociona público e reafirma força cultural de Rio Pardo

Publicidade

O vice-presidente de Cavalgadas do MTG, Marcio D’Ávila, destacou a dimensão logística do evento. “A nossa expectativa é grande, pois sabemos da importância histórica da cidade de Rio Pardo no cenário tradicionalista, além da sua posição geográfica estratégica. Estão sendo aguardadas cerca de duas mil pessoas acampadas”, afirmou.

Após o encontro, Marcio D’Ávila, Rodrigo Almeida, Marisa Rossa e Paulo Machado visitaram a Praça Protásio Alves, junto à Igreja Nossa Senhora do Rosário, local previsto para a realização da cerimônia de distribuição da Chama Crioula. A visita teve como objetivo iniciar o levantamento técnico da área, etapa necessária para a definição das estruturas que serão instaladas no local.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo inaugura Banco Vermelho de combate à violência contra mulheres

Publicidade

A partir da reunião, a expectativa é avançar no detalhamento das necessidades operacionais, na consolidação dos espaços que serão utilizados e na definição dos encaminhamentos administrativos para a realização do evento em agosto. Essas etapas contam com o apoio da Prefeitura de Rio Pardo, por meio das secretarias envolvidas na organização.

Pelo MTG, participaram a atividade o vice-presidente de Cavalgadas, Marcio D’Ávila; a coordenadora da 5ª Região Tradicionalista, Marisa Rossa; e o diretor de Cavalgadas da 5ª RT, Paulo Machado. Pela prefeitura, estiveram presentes os secretários de Juventude, Esporte e Lazer, Renan Della Corte e Tatiana Bonatto; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Luiz Elcides; além do presidente da comissão organizadora, Rodrigo Almeida.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.