Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Praça Getúlio Vargas

Muitos atrativos esperam pelos visitantes no Brique neste domingo

Nada como o domingo para passear com a família e curtir as atrações de mais uma edição do Brique da Praça, promovido pela Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz do Sul (Aebesc). Neste domingo, 19, o evento, que acontece na Praça Getúlio Vargas, inicia às 9 horas. Nem mesmo o frio faz com que os visitantes deixem de prestigiar a iniciativa, pois no local há distribuição de água quente e erva-mate da Ervateira Santa Cruz para cevar um tradicional chimarrão. “Estamos aguardando a visita da comunidade local e da região para conferir os atrativos de mais um Brique da Praça”, declara o presidente da Aebesc, Paulo Volmar Schmidt.

Além das participações que são tradicionais no evento, como os expositores de artesanato e antiguidades, bem como as entidades, a inciativa vai contar com a presença da Bebeteca, a biblioteca infantil do Serviço Social do Comércio (Sesc), com livros e desenhos para as crianças colorirem. O Brique da Praça tem o suporte das secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e apoio do Sesc e do Departamento Municipal de Cultura.

As atrações culturais e artísticas iniciam às 13h30, com Carol Del Mestre e Heberson J. Reis, no violão e voz; Grupo Oktobertanz com danças germânicas, entre elas, a tradicional polonese; e Gilmar Almeida e Gabriel Gaia com músicas do novo projeto: Músicas de amores adultos. Com apoio do Sesc, às 16 horas, Danusa Ritzel traz canções nacionais e internacionais. Após, às 16h40, haverá apresentação do Cancioneiros do Rio Grande, com canto da terra e dos grandes festivais da música do Rio Grande do Sul. Em caso de chuva, o Brique da Praça será transferido para o próximo domingo, 26 de julho.

Publicidade

ARTESANATO

A Aebesc juntamente com a Associação dos Artesãos de Santa Cruz do Sul (Artesc) – Recanto do Artesão realizam até o final de julho uma exposição de artesanato na Casa da Gazeta, que funciona de segunda à sexta, das 8 horas às 18 horas, e aos sábados, das 8h às 12 horas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.