Um feminicídio foi registrado na noite desse domingo, 17, em Candelária. Giuliane da Silva, 43 anos, foi morta com golpes de machado. O autor do crime foi o companheiro da vítima, de 44 anos. Ele se apresentou no local e foi preso em flagrante pela Brigada Militar.
Conforme informações da Polícia Civil, o casal vivia junto há 9 anos e possuía uma relação com conflitos. Em 2024, a mulher realizou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o companheiro e o caso foi remetido para a Justiça. No dia 17 de março de 2025, a mulher acabou desistindo de seguir com o processo judicial contra o homem.
LEIA TAMBÉM: Mulher agride policial com chave de fenda em Santa Cruz
Publicidade
O novo conflito envolvendo o casal ocorreu no domingo por volta das 23h45 na residência do casal, localizada nos fundos da Rua do Aqueduto, em Linha Curitiba, próximo ao Arroio Molha Grande. Aos policiais militares, o homem relatou que a mulher teria tentado lhe agredir com uma faca e ele acabou se defendendo e agredindo a mulher com três golpes de machado na região da cabeça.
Na delegacia de polícia, o homem preferiu manter o silêncio e não prestou depoimento. Após registro, ele foi encaminhado ao Presidio Estadual de Candelária. A Polícia Civil aguarda os exames de necropsia e o laudo da perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para concluir o inquérito policial e apurar as causas da morte.
O corpo foi encaminhado ao DML e após será liberado aos familiares. Os atos fúnebres ainda não foram divulgados.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade